Atuais campeãs mundiais, Duda e Ana Patrícia abriram 2023 com pódio. A dupla ficou com a prata na disputa do The Finals da temporada 2022, que aconteceu neste final de semana em Doha, no Catar. O evento reuniu melhores duplas da temporada 2022.
Com cinco medalhas na temporada Ellite 16 do Circuito Mundial – ouro em Gstaad (SUI), ouro em Uberlândia (BRA), bronze em Jurmala (LET), Paris (FRA) e Cidade do Cabo (AFS) – Duda e Ana Patrícia chegaram a Doha como primeiras do ranking. Elas venceram as quatro partidas da fase classificatória e avançaram para a semifinal de forma direta quando enfrentaram Calncy/Mariafe (AUS), e levaram a melhor por 2 sets a 1 (15/21, 21/12 e 15/11). Na decisão, as brasileiras foram superadas por Hughes/Cheng (EUA) por 2 sets a 0 (18/21 e 16/21). A segunda colocação rendeu às brasileiras um prêmio de US$ 80 mil, aproximadamente R$ 400 mil.
‘O The Finals foi como esperávamos, uma competição muito difícil. Claro que gostaríamos de ter saído com o título, mas estou orgulhosa do nosso trabalho. Chegamos novamente a uma final e levamos a prata para o Brasil. Foi um pouco diferente terminar a temporada meio que junto com o início da outra, depois das férias. E agora já estamos prontas para mais uma competição importante. Essa semana já começa o primeiro evento do Circuito Mundial, e esperamos ter o mesmo bom desempenho’, disse Ana Patrícia.
Na disputa do Finals em Doha, o Brasil contou com quatro representantes. André e George ficaram em quinto lugar; Carol Solberg e Bárbara Seixas, em sétimo; e Vitor Felipe e Renato, em nono.
O Circuito Mundial 2023 começa nesta semana, com mais um evento Elite também em Doha. Oito duplas do Brasil brigam pelo título: além das que disputaram o The Finals, jogam Saymon/Vinícius, Taiana/Hegê, Talita/Thâmela e Andressa/Vitória.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro