Duda/Ana Patricia e André/George vencem duplas colombianas e garantem vaga na fase eliminatória do vôlei de praia no Pan

Seguindo em frente

22 de outubro de 2023

André e George venceram a segunda partida no Pan

(Jonnathan Oyarzun/Santiago 2023 Via Photosport)

 

Entrevistas em vídeo de Duda/Ana Patrícia e André/George

O Brasil manteve sua rotina de vitórias no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Neste domingo (22.10), Duda/Ana Patrícia e André/George ganharam de duplas da Colômbia na arena no Parque Peñalolén e garantiram uma vaga na fase eliminatória da competição.

As parcerias brasileiras agora vão em busca do primeiro lugar no grupo e a vaga diretamente para as quartas de final. Nesta segunda (23.10), às 16h30, Duda e Ana Patrícia enfrentam Gonzalez/Navas, de Porto Rico. Às 18h30, o desafio de André e George é contra os cubanos Diaz e Alayo. O segundo e o terceiro colocado disputam as oitavas.

Ana Patricia e Duda precisaram de 28 minutos de jogo para vencer as colombianas Diana e Margarita por 2 a 0 (21/13 e 21/10) neste domingo. Na sequência, André e George fizeram 21/15 e 21/ contra Noriega/Murray, também da Colômbia.

Duda: “A gente está muito feliz com nossa segunda vitória, é muito importante ir passo a passo, entender como é jogar o Pan-Americano. Mas está sendo muito divertido ter também a torcida da nossa família aqui, dos brasileiros, está sendo muito legal”.

Ana Patrícia: “Está sendo muito especial ter nossas famílias aqui. A gente está há muito tempo fora de casa, em uma batida muito forte de campeonatos, e foi um presente ter nossa família aqui, o pai e a mãe da Duda, minha mãe e minha namorada. Isso é muito importante para a gente, que tem essa rotina Eles aqui torcendo e vibrando torna tudo mais especial”.

André: “O jogo começou muito pegado, eles começaram sacando bem, forçaram o viagem e conseguiram incomodar um pouco. Depois a gente conseguiu subir nosso nível e no segundo set conseguiu impor o ritmo desde o começo. Como a gente não joga tanto contra eles e não tem tanto vídeo para estudo, a gente vai durante a partida conhecendo, mas vai mais de acordo com o que a gente faz no jogo, é fazer o nosso bem”.

George: “Amanhã é o último jogo da chave, contra Cuba, pra decidir quem vai sair em primeiro. É um time que não joga tanto o Circuito Mundial, mas vimos eles agora na Copa do Mundo e eles foram bem. A gente sabe que qualquer time de Cuba é sempre muito forte. É vir com tudo amanhã, estudar os vídeos que temos e ir para cima”.

VÔLEI DE PRAIA – PRIMEIRA FASE

21/10
Duda/Ana Patricia 2 x 0 Soler/Molina (El Salvador) – 21/9 e 21/6
André/George 2 x 0 Guatemala/Flores (El Salvador) – 21/7 e 21/13 

22/10
Duda/Ana Patricia 2 x 0 Diana/Margarita (Colômbia) – 21/13 e 21/10
André/George 2 x 0 Noriega/Murray (Colômbia) – 21/15 e 21/10

23/10
16h30 – Duda/Ana Patricia x Gonzalez/Navas (Porto Rico)
18h30 – André/George x Diaz/Alayo (Cuba)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro