Duda/Ana Patricia e André/George derrotam duplas de El Salvador, e Brasil inicia com tranquilidade no vôlei de praia no Pan

Começando bem

21 de outubro de 2023

Ana Patricia e Duda iniciaram os Jogos Pan-Americanos com vitória tranquila

(Emir Alfaro)

O Brasil teve uma estreia tranquila no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Neste sábado, na arena no Parque Peñalolén, Duda/Ana Patrícia e André/George não deram chances para as duplas de El Salvador e conquistaram duas vitórias por 2 sets a 0.

Medalhistas de ouro e prata nas duas últimas Copas do Mundo e atuais campeãs brasileiras, Duda e Ana Patrícia entraram em quadra primeiro e ganharam de Molina/Soler por 21/9 e 21/6. André e George, medalhistas de bronze na Copa do Mundo de 2021 e tricampeões brasileiros, venceram Guatemala/Flores por 21/7 e 21/13.

As duas duplas brasileiras voltam a enfrentar duplas de um mesmo país neste domingo (22.10), desta vez contra a Colômbia. Duda e Ana Patrícia terão Diana/Margarita pela frente, às 16h30, e André e George encaram Noriega/Murray às 18h30.

Ana Patrícia: “A gente entrou pensando muito no nosso jogo e acho que o maior respeito que a gente pode dar ao nosso adversário é dar nosso melhor.  Hoje a gente saiu do quarto pensando nisso. É nossa primeira vez no Pan, e isso é muito especial. Era uma coisa que faltava para a gente. Já estivemos em Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Circuito Mundial. Completamos os grandes eventos e nosso foco é voltar para casa com uma lembrança maravilhosa, que seria uma medalha”.

Duda: “O Pan-Americano é um dos maiores campeonatos que existem, com várias modalidades, então a gente está muito feliz de estar aqui, é um torneio muito bom de se jogar. Que bom que a gente começou bem e espero que continue dando tudo certo pela frente”.

André: “Toda estreia, em qualquer campeonato, a gente entra com mais ansiedade. A gente fica preso na gaiola pra ser solto no primeiro jogo (risos). Foi uma boa estreia, a gente conseguiu corrigir algumas coisas que queria, fez coisas novas. Mas a gente sabe que os próximos jogos são mais difíceis e temos que melhorar a cada jogo”.

George: “É o nosso primeiro Pan, sabemos da importância que o torneio tem, sabemos aonde queremos chegar aqui, então sempre tem um pouco de ansiedade, mas a gente soube lidar muito bem. A cada jogo vai ficando mais difícil, estamos em uma chave forte, então temos que estudar os adversários e ir com tudo para os próximos jogos”.

VÔLEI DE PRAIA – PRIMEIRA FASE

21/10
Duda/Ana Patricia 2 x 0 Soler/Molina (21/9 e 21/6)
André/George 2 x 0 Guatemala/Flores (21/7 e 21/13) 

22/10
16h30 – Duda/Ana Patricia x Diana/Margarita (Colômbia)
18h30 – André/George x Noriega/Murray (Colômbia)

23/10
16h30 – Duda/Ana Patricia x Gonzalez/Navas (Porto Rico)
18h30 – André/George x Diaz/Alayo (Cuba)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro