pATROCINADOR OFICIAL

Duas duplas brasileiras disputam etapa no Paraguai

Eliminatórias Pan Sub-23

31 de maio de 2021

Time do Brasil no Paraguai

(Divulgação/CBV)

Duas duplas do Brasil estão em Assunção, no Paraguai, para a disputa da primeira etapa das eliminatórias dos Jogos Pan-Americanos sub-23. A competição terá início nesta terça-feira (01.06) e terminará na próxima quinta-feira (03.06). Além das duplas brasileiras, estarão na disputa times da Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Peru e Venezuela.

No feminino, as representantes do Brasil serão Thâmela e Vitória, enquanto, no masculino, Mateus e Johann estarão em quadra buscando vitórias para o país. As duas duplas disputam as eliminatórias para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos sub-23, que serão realizados de 25 de novembro a 5 de dezembro deste ano, na Colômbia.

A expectativa é enorme e, segundo Thâmela, o fato de não formar dupla com Vitória atualmente não atrapalha. Thâmela, de 20 anos, joga com Elize Maia, enquanto Vitória, de 21, forma parceria com Andressa – as duas formaram esse time devido ao limite de idade da competição.

“Eu e a Vitória jogamos juntas o Sul-Americano e já temos uma conexão mesmo não jogando juntas hoje em dia. Isso não interfere muito. Individualmente nós duas somos ótimas jogadoras, nos conhecemos e estamos prontas para fazer o nosso melhor e trazer um bom resultado para o Brasil”, afirmou Thâmela.

Outro representante do Brasil no Paraguai, Johann também está entusiasmado. O jovem atleta de 20 anos também comentou sobre o fato de estar com um parceiro novo neste campeonato.

“A expectativa está muito boa. Apesar de não termos tido muito tempo de treinos juntos, nos entendemos muito bem e em poucos dias já ganhamos bastante entrosamento, além do que, tanto eu, quanto o Mateus já vínhamos nos preparando bastante para a oportunidade em nossas cidades. Tenho certeza de que estamos prontos para representar o nosso país da melhor forma possível e levar de volta para casa o resultado que tanto queremos”, afirmou Johann.

O atleta joga, atualmente, com Gabriel Santiago, enquanto Mateus atua ao lado de Gabriel Zuliani.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro