Dose dupla de ouro para o Brasil na etapa uruguaia do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Vitória/Hegê e Arthur/Adrielson vencem o torneio em Montevidéu

4 de março de 2024

Vitória/Hegê e Arthur/Adrielson de verde no topo do pódio em Montevidéu

(Sérgio Duarte)

Motivos em dobro para a torcida brasileira comemorar, Vitória/Hegê e Arthur/Adrielson ficaram com o título da etapa de Montevidéu (URU), quinta parada do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 23/24. Na tarde deste domingo (3.3) eles levaram a bandeira do Brasil paro alto do pódio na capital uruguaia. Vitória e Hegê conquistaram o segundo ouro da dupla na temporada do tour continental (foram campeãs na etapa de Cochabamba, na Bolívia). Na decisão elas superaram Gallay/Churin, da Argentina, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11).

“Este início de parceria está sendo muito bom, foi nossa terceira final em três torneios disputados, e conseguimos nosso segundo ouro. Cada torneio serviu para ajustarmos detalhes para o próximo, tudo interligado, e está dando certo. Nosso objetivo nesta etapa no Uruguai era o ouro. Agora é momento de voltarmos para casa e seguir nosso trabalho para termos mais momentos como este”, contou Vitória.

No masculino Arthur e Adrielson, atuais campeões brasileiros, conquistaram o título com a vitória sobre os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (18/21, 21/13 e 15/12).

Na disputa do Circuit Sul-Americano as duplas pontuam para seus respectivos países. Com os resultados em Montevideu, o Brasil divide a liderança do ranking feminino com a Argentina, com 900 pontos. No masculino está em segundo com 840 pontos, enquanto o Chile é o primeiro com 980.

A próxima parada do Circuito Sul-Americano será em Santo Ângelo (RS), entre os dias 15 e 17 de março.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro