Dois jogos fecham a segunda rodada das quartas de final

Rodada decisiva

16 de março de 2018

Confronto entre Hinode Barueri e Vôlei Nestlé encerra a rodada

(João Pires/Fotojump)

Os dois últimos jogos da segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018 serão realizados neste sábado (17.03), ambos com transmissão da televisão. O primeiro duelo do dia será entre Camponesa/Minas (MG) e Fluminense (RJ), às 15h, e, depois, às 19h, o Hinode Barueri (SP) receberá o Vôlei Nestlé (SP).

Depois de conseguir uma vitória na casa do adversário, o Camponesa/Minas (MG) estará diante de sua torcida para enfrentar o tricolor carioca, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em partida que terá transmissão da RedeTV e do Ge.com. Para a capitã Carol Gattaz, o fato de o Fluminense não ter vencido nenhum set, contra a Camponesa/Minas, não significa que o jogo deste sábado será fácil.

“Encaramos este jogo como uma decisão de quartas de final. Independentemente dos resultados anteriores, acreditamos que a partida deste sábado será diferente. Elas vão vir com tudo para tentar o terceiro jogo. Com certeza, o time do Fluminense entrará em quadra com muito mais vontade e, por isso, nós nos preparamos muito. Sabemos que o adversário é um grande time, e precisamos ter muita atenção no jogo”, alertou a central.

No Fluminense, o pensamento é um só: buscar a recuperação e o empate na série melhor de três jogos. Levar a decisão para o terceiro jogo é o objetivo do time do Rio de Janeiro. Para isso, a equipe deverá voltar a contar com a força da oposto Renatinha, que ficou fora da primeira disputa por uma entorse no tornozelo.

“Estou lutando para estar em quadra amanhã a espero realmente poder ajudar o time. É um momento delicado, precisamos dessa vitória para seguir adiante na competição e sabemos que não vai ser fácil. O time do Minas vem jogando bem, mas nos preparamos bastante para encarar essa partida e estamos confiantes de que somos capazes de empatar a série. Para isso, sabemos que teremos que jogar mais que 100%”, disse Renatinha.

Na segunda partida do dia, a que encerra a segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed feminina, terá início às 19h, no José Correa, em Barueri (SP), com transmissão do SporTV. O Hinode Barueri joga em casa, onde espera empatar a série em que o Vôlei Nestlé saiu na frente vencendo por 3 sets a 1.

“A equipe de Osasco é muito forte, principalmente com a Tandara, que vem fazendo uma Superliga excelente. Fizemos um jogo de igual para igual na primeira partida da série, mas infelizmente não ganhamos. Acredito muito na nossa equipe e estamos treinando muito forte para surpreender o time delas e empatar a série”, disse Jaqueline, ponteira do Hinode Barueri.

Já a meta do Vôlei Nestlé é vencer mais uma e garantir a classificação para a semifinal. “Ganhar a primeira partida em casa foi muito importante, apesar de alguns erros que cometemos, acredito, até por excesso de vontade. Sabemos do potencial de Barueri, mas tivemos uma semana para nos preparar e aproveitamos bem todos os treinos e estudos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois Barueri tem um time que trabalha bem a bola e sabe jogar taticamente, mas vamos para cima, nos preparamos muito, estamos confiantes”, disse a central Bia.

Os outros dois jogos da rodada serão ainda nesta sexta-feira (16.03): Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – ambos com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2017/2018

Quartas de final

Segunda rodada

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – SPORTV

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

17.03 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV e GE.COM

17.03 (SÁBADO) – Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro