Dois jogos com transmissão agitam dia de abertura da competição feminina

Chegou a hora

26 de outubro de 2016

Superliga feminina 16/17 terá início nesta quarta-feira

(Divulgação/CBV)

A 23ª edição da Superliga feminina de vôlei 16/17 terá início nesta quinta-feira (27.10) com dois duelos com transmissão ao vivo. O Renata Valinhos/Country (SP) jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), atual vice-campeão, às 19h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). Na sequência, às 21h55, o Genter Vôlei Bauru (SP) terá pela frente o Camponesa/Minas (MG), no Panela de Pressão, em Bauru (SP). As partidas terão transmissão ao vivo, respectivamente, do SporTV e da RedeTV. 

No primeiro duelo do dia, o Renata Valinhos/Country (SP), que disputa a Superliga Feminina pela segunda vez, conta com o apoio da torcida valinhense que lotou o ginásio da equipe na temporada passada para começar bem a competição. O treinador André Rosendo acredita que a equipe de Valinhos pode evoluir nessa edição.
 
“Queremos fazer uma temporada melhor do que a última. Sabemos que teremos dificuldade, mas estamos confiantes no nosso trabalho. Vamos buscar boas vitórias para terminar a competição entre as 10 melhores equipes e nos mantermos na elite do voleibol brasileiro. Temos treinado bastante e a expectativa é a melhor possível”, afirmou André Rosendo. 

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a equipe mineira renovou com boa parte do time que participou do vice-campeonato da Superliga 15/16. Seguem no grupo a base do time titular da temporada passada, com a levantadora Claudinha, a oposta Ramirez, as ponteiras Alix e Michelle e a líbero Tássia. A principal novidade foi a contratação da bicampeã olímpica Fabiana. O técnico do grupo mineiro, Ricardo Picinin, falou sobre a expectativa para a participação das mineiras na Superliga. 

“Mais uma vez conseguimos montar uma equipe muito bem equilibrada. O grupo tem tudo para brigar na parte de cima da tabela. Para isso, estamos trabalhando forte desde a apresentação. Além disso, esse time gosta de treinar e é bastante comprometido. É um motivo de muita satisfação comandar todas essas atletas”, garantiu o treinador. 

Genter Vôlei Bauru x Camponesa/Minas 

No segundo jogo do dia, o Genter Vôlei Bauru reformulou boa parte do grupo para essa temporada. A equipe comandada pelo treinador Marcos Kwiek trouxe nomes fortes do cenário internacional para o projeto como as dominicanas Rivera (ponteira) e Castillo (líbero) e a campeã olímpica Mari. 

Para o treinador Marcos Kwiek, o time bauruense chega à competição bem preparado depois da disputa do Paulista. 

“Nosso time chega para a Superliga fortalecido após a semifinal do Paulista contra o Pinheiros em que não jogamos o que poderíamos, mas o grupo soube assimilar o desempenho ruim e aprendeu com a derrota. Temos uma competição difícil e cansativa pela frente, com muitos jogos e viagens. Nosso planejamento é ter o grupo forte durante todas as partidas e sempre em evolução”, explicou Marcos Kwiek. 

No Camponesa/Minas, a equipe mineira segue sob o comando do treinador Paulo Coco. Nomes de destaque da temporada passada como a levantadora Naiane, a central Carol Gattaz e a líbero Léia continuam no grupo. Recentemente o time de Belo Horizonte anunciou a contratação da norte-americana Destinee Hooker como reforço para essa temporada. 

A experiente central Carol Gattaz comentou sobre o comprometimento do time mineiro para edição da Superliga. 

“Perdemos algumas peças importantes do elenco passado, mas tivemos outras contratações. Com isso, nosso time ganhou uma cara nova. Treinamos muito e estamos preparadas para começar a jogar. Tenho certeza que faremos uma boa competição e podem esperar muita garra e determinação deste time, que vai disputar as primeiras posições”, disse a central. 

Outros jogos 

A primeira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 terá outros quatro jogos. O Pinheiros (SP) duelará com o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) às 19h30 desta sexta-feira (28.10), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). No sábado (29.10), às 17h, o Vôlei Nestlé (SP) terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP). No domingo (30.10), às 19h30, o Sesi-SP jogará com o Rio do Sul (SC), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), e a rodada será encerrada na terça-feira (01.11), às 21h, com a partida entre o Fluminense (RJ) e o Rexona-Sesc (RJ), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). 

1ª RODADA DO TURNO 

27.10 (QUINTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) – SporTV 
27.10 (QUINTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h55, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – RedeTV 
28.10 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) 
29.10 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 17h, no José Liberatti, em Osasco (SP) 
30.10 (DOMINGO) – Sesi-SP x Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP) – SporTV  
01.11 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro