Vitoriosos na primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG) estarão na casa dos adversários, nesta quarta-feira (22.03), para a segunda partida da série melhor de cinco. O time paulista estará em Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Minas Tênis Clube (MG), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Às 19h30, o Lebes/Gedore/Canoas (RS) receberá o Sada Cruzeiro (MG) no ginásio La Salle, em Canoas (RS). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV.
Na primeira partida da noite, o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro, terá a chance de conseguir a segunda vitória na série. Para evitar, os jogadores do Lebes/Gedore/Canoas sabem que é preciso uma atuação acima da primeira partida.
“Estamos tentando acertas alguns detalhes que não funcionaram tão bem no primeiro jogo, como o saque. Fomos com uma expectativa de forçar muito o saque, porque a equipe deles é muito forte e nós precisamos quebrar o passe deles. Com o passei na mão do William fica muito difícil pela qualidade dos atacantes. Também temos que estar mais ativos na defesa. Sabemos que se não for tudo quase perfeito, é bem difícil ganhar deles. Estamos estudando bastante para conseguir uma vitória dentro de casa”, afirmou o ponteiro Gabriel.
O time mineiro busca mais um resultado positivo com total disposição depois da vitória por 3 a 0 na primeira rodada. “Estamos bem concentrados para esse jogo e vamos entrar com tudo novamente, com bastante atenção no saque porque o time deles tem um bom passe. E aproveitar as chances que temos. Temos certeza que eles vão entrar bem fortes também, tem tudo para ser um jogo bem mais acirrado do que o primeiro, mas estamos indo para tentar prevalecer a primeira posição da fase classificatória. Vamos tentar a vitória lá para depois tentar fechar a série em casa”
O segundo jogo pela segunda rodada nesta quarta-feira tem tudo para ser mais um de muito equilíbrio. Depois de perder os dois primeiros sets, o Sesi-SP virou o jogo e conseguiu a vitória. Desta vez, a equipe do Minas espera ter mais tranquilidade para chegar ao resultado positivo.
“Nosso time chega muito bem fisicamente e com todas as peças disponíveis. Temos que repetir a nossa atuação de sábado passado e ter mais calma e tranquilidade nos momentos decisivos para conseguir fechar os sets e o jogo a nosso favor. No primeiro confronto, abrimos uma boa vantagem sobre o Sesi-SP, mas não tivemos a calma necessária para fechar a partida”, disse o central Flávio.
Pelo Sesi-SP, o experiente central Riad aposta em uma boa partida da equipe paulista e, consequentemente, mais um resultado positivo. “Conseguimos virar o jogo no último sábado graças as peças que vieram do banco e também porque tivemos paciência e acreditávamos que seria possível. Mas, para o próximo, temos que entrar mais concentrados e agressivos desde o início. Jogar na Arena é complicado. Será muito mais difícil que o primeiro, mas estamos prontos”, garantiu Riad.
Os outros dois jogos pela segunda rodada serão na quinta-feira (23.03) e no sábado (25.03). No primeiro dia, o Funvic Taubaté (SP) receberá o JF Vôlei (MG), às 21h55, com transmissão da RedeTV, e, no sábado será a vez do Vôlei Brasil Kirin (SP) receber o Montes Claros Vôlei (MG), às 14h10, também com transmissão da RedeTV.
SUPERLIGA MASCULINA 16/17
Quartas de final
Segunda rodada
22.03 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV
22.03 (QUARTA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no La Salle, em Canoas (RS) – SPORTV
23.03 (QUINTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 21h55, no Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV E SPORTV.COM
25.03 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 14h10, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV E SPORTV.COM
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro