pATROCINADOR OFICIAL

Dois duelos agitam a competição pelo returno

nesta segunda-feira

8 de janeiro de 2017

Rexona-Sesc está na liderança da Superliga 16/17

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A primeira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 16/17 será encerrada nesta segunda-feira (09.01) com dois duelos que prometem muita emoção. O Rexona-Sesc (RJ) jogará com o Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), e, na sequência, às 20h, o Camponesa/Minas (MG) receberá o Genter Vôlei Bauru (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). 

O primeiro jogo do dia será uma reedição da final do último Campeonato Carioca. Naquela ocasião, o Fluminense levou a melhor e ficou com o título ao vencer o Rexona-Sesc por 3 sets a 2. No primeiro turno da Superliga, o time do treinador Bernardinho deu o troco e venceu por 3 sets a 0. 

A central Carol, do Rexona-Sesc, comentou sobre a importância de começar 2017 com uma vitória e destacou o entrosamento do time de Laranjeiras. 

“O Bernardo nos faz pensar o tempo todo que podemos evoluir, dar um gás a mais e sermos melhores. E isso agrega muito, porque cada uma evoluindo um pouquinho ajuda muito ao grupo, ao coletivo. Então agora é pensar na frente, jogo a jogo. Vai ser uma partida difícil, o Fluminense é uma equipe entrosada. Vamos estudá-las, traçar uma tática e tentar colocar em prática o que estamos treinando. Queremos começar 2017 com o pé direito”, disse Carol. 

Na classificação geral, o Rexona-Sesc lidera, com 31 pontos (10 vitórias e uma derrota). O Fluminense aparece em oitavo lugar, com 16 pontos (cinco resultados positivos e seis negativos). 

Camponesa/Minas x Genter Vôlei Bauru 

No segundo confronto do dia, o Camponesa/Minas contará com o apoio da sua torcida para duelar com o Genter Vôlei Bauru. A equipe mineira está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 16 pontos (seis vitórias e cinco derrotas). Já o time bauruense aparece na quinta posição, com 23 pontos (oito resultados positivos e três negativos). 

O treinador Paulo Coco, que ainda não sabe se poderá contar com a ponteira Jaqueline, pede que sua equipe entre em quadra focada na busca de uma boa vitória. 

“Sabemos que será um jogo difícil. O adversário está muito bem colocado no campeonato, tem várias jogadoras com grande volume de jogo, e isso vai exigir muito de nós. Vamos entrar em quadra tranquilos e pensar em jogar bem”, comentou o treinador minastenista. 

Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, o técnico Marcos Kwiek falou sobre a expectativa para o segundo turno da competição. 

“A Superliga está equilibrada desde o começo. Hoje temos uma competição dividida em dois blocos. A distância ainda não é enorme entre esses grupos, mas ela existe. No primeiro turno as equipes entraram em forma e em ritmo de competição e acabam se conhecendo melhor e se estudando mais. Por isso, será um segundo turno ainda mais disputado que o primeiro”, finalizou Marcos Kwiek. 

SUPERLIGA FEMININA 16/17

PRIMEIRA RODADA RETURNO

09.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 
06.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Renata Valinhos/Country (SP) (25/23, 25/18 e 25/12), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) 
07.01 (SÁBADO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 0 x 3 Vôlei Nestlé (SP) (15/25, 20/25 e 16/25), às 20h (horário local), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM)  
09.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
06.01 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) 3 x 0 Sesi-SP (25/16, 25/22 e 28/26), às 21h30, no Artenir Werner, em Rio do Sul – SporTV 
07.01 (SÁBADO) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) 2 x 3 Pinheiros (SP) (21/25, 25/19, 23/25, 25/20 e 14/16), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro