Jogando em casa, o Distrito Federal foi o campeão da Divisão Especial sub-20 masculina da temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). No ginásio da AABB, os anfitriões venceram a seleção de Santa Catarina por 3 sets a 1 (20/25, 26/24, 25/19 e 25/22) na final e conquistaram o título no sábado.
“A competição foi muito equilibrada, com o nível técnico e tático elevadíssimo. A classificação das equipes para a semifinal foi acirrada e definida em detalhes. Na final, os visitantes venceram o primeiro set e chegaram perto da vitória no segundo. O DF lutou e, com um placar suado, venceu por 26/24. Depois vencemos o terceiro set, e o título veio no quarto set”, afirmou o técnico Edinho.
“A história dessa seleção começou em 2017, quando os professores Edinho e Adiel convidaram garotos para iniciar o projeto que mais tarde daria grandes frutos para o Distrito Federal. O título desse ano foi o resultado de muito trabalho, dedicação e amor de todos os anos anteriores. A maioria dos atletas começou esse ciclo junta, e terminou junta com o ouro no peito”, completou.
Na disputa pelo terceiro lugar, a seleção de São Paulo venceu a do Paraná por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 25/21) e ganhou o bronze na competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Governo do Distrito Federal.
Pernambuco, Maranhão e Pará, que ficaram nas últimas três posições, disputarão a Primeira Divisão da categoria em 2023.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Distrito Federal
2º Santa Catarina
3º São Paulo
4º Paraná
5º Rio de Janeiro
6º Rio Grande do Sul
7º Minas Gerais
8º Pernambuco
9º Maranhão
10º Pará
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro