Disputa entre duplas recentes marca a final em Brasília

Pelo título

15 de outubro de 2016

Hevaldo sobe no bloqueio contra Averaldo

(Matheus Vidal/CBV)

A segunda etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2016/2017 agitou a tarde deste sábado (15.10) em Brasília (DF). Com a arena lotada o dia inteiro pelo público apaixonado pela modalidade, os finalistas do torneio masculino foram definidos. A parceria recém-formada entre Saymon e Álvaro Filho (MS/PB) chega pela segunda vez consecutiva em uma decisão. Eles brigarão pelo ouro com outra dupla que se uniu há pouco menos de dois meses, Hevaldo/Oscar (CE/RJ) na manhã deste domingo (16.10), por volta das 11h30 (hora local). O jogo de disputa de terceiro lugar será entre Luciano/Bruno (ES/AM) e Averaldo/Léo Vieira (TO/DF).  

A grande final de ambos os naipes e as disputas pelo bronze têm entrada franca à torcida na arena montada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. As partidas a quara central terão transmissão do SporTV e via internet pela fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

Na primeira partida da semifinal Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) apresentaram maior volume de jogo e conseguiram vencer Luciano e Bruno (ES/AM) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), em 35 minutos. O sul-mato-grossense Saymon comemorou mais uma passagem à final ao lado do novo parceiro e afirmou já estar adaptado à nova rotina.

“Tudo está indo muito bem com a nossa dupla. É fruto de um bom trabalho que estamos fazendo, estamos ralando bastante para estarmos neste momento aqui hoje. Treinamos muito, sofremos muito, sangramos muito nos treinos. Estou me adaptando bastante a João Pessoa, parece com a minha cidade natal (Campo Grande-MS), mas com praia. O povo de lá é acolhedor, estou muito contente de estar lá e tudo vem dando certo”, explicou Saymon.

A partida seguinte teve mais equilíbrio e foi cheia de alternâncias. Apoiados pela torcida local Léo Vieira e Averaldo (DF/TO) tentaram a revanche sobre Hevaldo e Oscar (CE/RJ), mas acabaram superados no tiebreak (22/20, 15/21 e 15/11), em 49 minutos. Para Hevaldo o nível entre as duplas no torneio estava muito parelho e o cearense celebrou a classificação.

“Todo jogo é muito parelho. Jogamos bem na chave, e logo nossa estreia foi contra o Léo e o Averaldo e foi uma partida muito difícil, sabíamos que a semifinal não seria diferente. Estamos na final. Gostaria de agradecer a minha comissão técnica e a do Oscar. A gente ainda não estava esperando fazer uma final, pois a parceria é muito nova, mas vamos com tudo para buscar o título. Eu treino em Fortaleza e uma semana e meia antes do torneio fui para o Rio treinar junto com o Oscar, e está dando certo”, contou Hevaldo.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS) e Brasília (DF), as próximas paradas acontecem em Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro