pATROCINADOR OFICIAL

Dirigente da CBV destaca importância do controle rigoroso da gestão

GOVERNANÇA É FUNDAMENTAL

17 de agosto de 2016

Ricardo Trade faz palestra no Seminário Desafios para o Esporte

(Marlon Falcão/Inovafoto/CBV)

No Rio de Janeiro (RJ) – 17.08.2016

Controle rígido da gestão. Esta foi a recomendação que o diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade, fez aos participantes do Seminário Desafios para o Esporte, uma iniciativa do Projeto Referências realizada nesta quarta-feira (17.08), no Rio de Janeiro, na Casa Brasil, espaço do Governo Federal destinado à promoção da cultura nacional. O tema da palestra de Ricardo Trade foi “A governança de entidades esportivas no alto rendimento”.

O diretor executivo da CBV fez questão de destacar a importância da governança para o êxito da gestão esportiva.

“A governança é primordial. É importante ter metas e buscar estas metas, mas é igualmente importante relatar os resultados a todos os nossos públicos, sejam presidentes de federações, atletas, patrocinadores, apoiadores, governos, enfim todos os que fazem parte da vida de uma entidade esportiva”, comentou Ricardo Trade, destacando que para a CBV é fundamental a parceria com o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) na preparação das equipes brasileiras de quadra e praia.

Trade salientou ainda a criação de um portal de gestão e governança integrado ao site da CBV, em que são publicadas todas as decisões administrativas e financeiras da entidade, com informação disponível a qualquer momento e um canal de ouvidoria aberto ao público em geral.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro