Dentil/Praia Clube supera Sesi-SP e mantém invencibilidade

na ponta

17 de novembro de 2017

Dentil/Praia Clube comemora ponto

(Everton Amaro/Fiesp)

O Dentil/Praia Clube (MG) continua invicto e sem perder sets a Superliga feminina de vôlei 17/18. Nesta sexta-feira (17.11), o time mineiro venceu, fora de casa, o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/17, 25/10 e 25/11), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do turno da competição.

O time do treinador Paulo Coco segue na liderança isolada da competição, com 24 pontos e oito resultados positivos. O Sesi-SP está na 12ª colocação e busca a primeira vitória.

A ponteira Fernanda Garay se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante elogiou a força do grupo mineiro depois da vitória desta sexta-feira.

“Nosso grupo fez a diferença. Ganhamos essa partida com todas as jogadoras jogando bem. Fico feliz com o VivaVôlei, mas esse troféu é de todo grupo. Agora, teremos uma sequência difícil de jogos, mas vamos seguir trabalhando forte para buscarmos bons resultados nesses jogos”, afirmou Fernanda Garay, maior pontuadora do duelo, com 14 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (24.11). O Dentil/Praia Clube jogará com o Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Sesi-SP lutará pela primeira vitória na competição contra o Pinheiros (SP), às 19h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).  

O JOGO

O Dentil/Praia Clube começou melhor e fez 5/3. O Sesi-SP cresceu de produção e virou o marcador (8/6). A central Fabiana se destacou no ataque e no bloqueio e o time mineiro virou o marcador (10/9). Com uma largada da oposta Fawcett, o Dentil/Praia Clube abriu três pontos (15/12). O Dentil/Praia Clube dominou a parte final do set e venceu a primeira parcial por 25/17.

A equipe mineira seguiu melhor no início do segundo set e fez 6/2. Bem no bloqueio e no ataque, o Dentil/Praia Clube abriu seis pontos (12/6). Quando a equipe visitante fez 16/7, o treinador Lino pediu tempo. Depois de um longo rally, o time mineiro chegou a 20/8 no placar. O Dentil/Praia Clube não deu chances para o Sesi-SP e venceu o segundo set por 25/10.

O Dentil/Praia Clube seguiu ditando o ritmo da terceira parcial e fez 8/2. Se aproveitando dos erros do time da capital paulista, a equipe mineira abriu sete pontos (14/7). O time do treinador Paulo Coco foi melhor até o final e venceu o set por 25/11 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Sesi-SP – Pri Heldes, Neneca, Amabilie, Nikolle, Raquel e Marjorie. Líbero – Érika Pão 
Entraram – Thais, Thayna, Domingas, Cássia
Técnico – Rodolfo Lino

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Fê Garay, Ellen, Fabiana e Walewska. Líbero – Suellen 
Entraram – Ananda, Carla, Natasha, Andréia, Laís, 
Técnico – Paulo Coco

SUPERLIGA FEMININA 2017/2018

Oitava rodada do turno

17.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 17h, no Sesi, em Santo André (SP) – SporTV (17/25, 10/25 e 11/25)

18.11 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 15h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – RedeTV 

21.11 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 17h, no José Correa, em Barueri (SP) – SporTV

17.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)  – SporTV.com

17.11 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros (SP), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)

17.11 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Fluminense (RJ), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro