O segundo jogo da edição 2014/2015 da Superliga feminina de vôlei reunirá um time de Minas Gerais e um de São Paulo: Dentil/Praia Clube e São Bernardo Vôlei. O confronto, que será adiantado da quarta rodada do primeiro turno, acontecerá neste sábado (08.11), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Reformulado para esta temporada, o time mineiro conta, agora, com novo técnico, Ricardo Picinin, e, entre as contratações, chegaram reforços como as ponteiras Sassá e Ju Costa, a levantadora Karine, a oposta Tandara, a central Natasha, entre outras. Recém-chegada do atual campeão, Rexona-Ades (RJ), Natasha acredita na força de sua torcida.
“É muito bom poder estrear em casa. A nossa torcida sempre lota o ginásio e nos apoia bastante e acho que isso é um ponto muito positivo para o Dentil/Praia Clube, especialmente nesse primeiro jogo, que é sempre um momento especial”, comentou a central do time mineiro.
Natasha garante que seu time se preparou bem para a estreia na Superliga e, animada com o novo time, chama atenção para a importância do fundamento saque.
“Estamos estudando bastante a equipe do São Bernardo Vôlei, já que elas disputaram o Paulista, que é uma competição muito forte, e devem chegar a Superliga com um bom ritmo de jogo e um entrosamento que é sempre importante. Acredito que será um jogo de atenção. Precisamos sacar bem para que, assim, nosso bloqueio e nossa defesa possam fazer a diferença, já que elas têm atacantes muito fortes, como a Ciça e a Mari Hellen”.
Citada por uma de suas adversárias deste sábado, a ponteira Mari Hellen reconhece que o Campeonato Paulista serve como forte preparação, mas ressalta a força do adversário.
“O nosso estadual pode ser, sim, um ponto positivo, já que chegamos com uma rodagem maior de jogos. Mas isso não significa uma vantagem para o nosso time. Sabemos que o Dentil/Praia Clube tem um time muito forte e que é um dos favoritos, inclusive, para ganhar o título da Superliga”, comentou Mari Hellen.
A ponteira também fez questão de destacar o empenho do time de São Bernardo do Campo. “Nossa equipe vem treinando bem, conseguiu boas apresentações no Paulista e a expectativa de todos é fazer uma boa partida nessa estreia. Sabemos que vai ser difícil, mas queremos jogar bem”, concluiu Mari Hellen.
Rexona-Ades e Rio do Sul/Equibrasil abrem a Superliga
A quarta rodada do primeiro turno terá outro jogo adiantado. E será o primeiro da edição 14/15 da Superliga feminina. O confronto reunirá o atual campeão, Rexona-Ades (RJ), e Rio do Sul/Equibrasil (SC), nesta sexta-feira (07.11), às 21h30, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
SUPERLIGA FEMININA 14/15
PRIMEIRO TURNO – QUARTA RODADA
07.11 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades (RJ) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
Transmissão: SporTV
08.11 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 18h
16.11 (DOMINGO) – Molico/Nestlé (SP) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 11h
21.11 (SEXTA-FEIRA) – E. C. Pinheiros (SP) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30
21.11 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Maranhão/Cemar (MA)
LOCAL/HORÁRIO: CEP, em São José dos Campos (SP), às 19h30
21.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro