Um duelo entre equipes que brigam pela liderança da Superliga feminina de vôlei 15/16 promete agitar a sétima rodada do turno da competição. Nesta sexta-feira (04.12), o Dentil/Praia Clube (MG), terceiro colocado, receberá o líder e invicto Vôlei Nestlé (SP), às 21h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube aparece em terceiro lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O Vôlei Nestlé é a única equipe invicta na competição, com seis resultados positivos, e está na liderança, com 16 pontos. O Rexona-AdeS (RJ) é o segundo colocado, com também com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), mas um saldo de sets melhor do que o time de Uberlândia (MG).
A campeã olímpica Walewska, do Dentil/Praia Clube, comentou sobre a última partida do time mineiro na competição, o resultado negativo para o Sesi-SP por 3 sets a 2 na terça-feira (01.12), e falou do adversário da partida desta sexta-feira.
“A Superliga é um campeonato longo e não temos tempo para comemorar vitórias ou lamentar derrotas. Tivemos nossas chances contra o Sesi-SP, mas não soubemos aproveitar. Elas também tiveram méritos e temos que usar o que aprendemos naquele jogo para as próximas partidas. O jogo contra o Vôlei Nestlé será difícil e equilibrado. Vejo essa Superliga com um equilíbrio grande entre os times e os resultados iniciais mostram isso”, disse Walewska, que ainda comentou sobre o fato de jogar dentro de casa.
“É sempre bom jogar dentro do nosso ginásio e com o apoio da torcida. Tenho certeza que os torcedores vão aparecer em bom número para torcer pela nossa equipe”, afirmou Walewska.
Pelo lado do Vôlei Nestlé, a também campeã olímpica Adenízia, que recentemente se recuperou de uma lesão no pé esquerdo, chamou a atenção para a importância da concentração no duelo contra o Dentil/Praia Clube.
“Estava super motivada para voltar. Tive uma lesão inesperada e tenho que agradecer ao Fernandinho (fisioterapeuta do Vôlei Nestlé), que é um grande profissional. Estou retornando aos poucos. Nos próximos jogos, teremos grandes duelos pela frente. O primeiro contra o Dentil/Praia Clube, que é uma equipe que vem muito bem na competição. Teremos que entrar em quadra muito focadas e motivadas. Esse jogo vai ser decidido em detalhes”, afirmou Adenízia.
Outros jogos
A sétima rodada do turno terá outros dois jogos nesta sexta-feira (04.12). O Rexona-AdeS (RJ), atual campeão, jogará com o Pinheiros/Klar (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Logo depois, às 20h15, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) jogará com o Renata Valinhos/Country (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).
A rodada será encerrada no sábado (05.12) com dois duelos. O Camponesa/Minas (MG) enfrentará o Sesi-SP, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Em seguida, às 17h, teremos o duelo do ABC Paulista entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e o São Bernardo Vôlei (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).
7ª RODADA DO TURNO
04.12.2015 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
05.12.2015 (SÁBADO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x São Bernardo Vôlei (SP), às 17h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
03.12.2015 (QUINTA-FEIRA) – Terracap/Brasília Vôlei (DF) x Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – SporTV
04.12.2015 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-AdeS (RJ) x Pinheiros/Klar (SP), às 19h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
04.12.2015 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Nestlé (SP), às 21h, no Praia, em Uberlândia (MG) – SporTV
05.12.2015 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) X Sesi-SP, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro