pATROCINADOR OFICIAL

Em jogo emocionante, Dentil/Praia Clube bate Gerdau Minas e é campeão da Copa Brasil Bet7k feminina pela primeira vez

Com o título inédito a equipe de Uberlândia garantiu vaga na Supercopa em 2024 e no Sul-Americano de Clubes em 2025

4 de março de 2024

Dentil/Praia Clube conquistou o título inédito

(Arthur Moraes)

O Dentil/Praia Clube conquistou o título inédito da Copa Brasil Bet7k ao superar, no clássico mineiro, o Gerdau Minas por 3 sets a 2 (25/23, 29/27, 22/25, 16/25 e 16/14), na Arena Multiuso, em São José (SC). A vitória ainda garantiu o clube de Uberlândia vagas na Supercopa Bet7k 2024 e o campeonato Sul-Americano de clubes em 2025. Na partida decisiva a ponteira russa Sofya Kuznetsova foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora do confronto foi a oposta Kisy, do Minas, com 38 acertos.

Adenízia, central do Dentil/Praia Clube, marcou 14 pontos na decisão: “Essa vitória traz um gostinho especial, estávamos ainda doloridas com o que aconteceu no Sul-Americano, quando estávamos ganhando de dois sets a 0 delas, jogando bem, e não conseguimos desenvolver o mesmo nível de jogo. Hoje foi uma vitória coletiva, alcançamos um título que ainda nos faltava. Vamos comemorar muito, mas não podemos esquecer que a Superliga ainda tem muita coisa para acontecer”.

Monique, oposta do Dentil/Praia Clube, marcou 10 pontos na decisão: “Este ano tem sido especial. Estou voltando de lesão e o Dentil/Praia Clube me deu esta oportunidade, é um projeto que a cada ano cresce mais. O que posso fazer para retribuir é me doar em quadra para ajudar a conquistar título para a torcida praiana. Foi um título inédito, em um jogo em que estávamos na frente e deixamos as adversárias chegar, mas mantivemos a cabeça no lugar para voltar no tie-break e conseguir a vitória. Agora é descansar um pouco, e já retomar o foco na Superliga.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube: “A equipe mostrou evolução, chegando nas finais. Dos últimos cinco jogos contra o Minas, quatro foram definidos no quinto set. Conquistamos o título da Copa Brasil, que ainda nos faltava, o que é muito importante para a nossa história. Tivemos uma proposta de jogo agressivo, e está encaixando nessa reta final da temporada. Na semifinal tivemos também uma vitória consistente, que mostra como o time está neste processo de maturidade. Ainda há espaço para evoluirmos, vamos buscar crescimento. Temos uma sequência de grandes jogos pela frente, mas agora o momento é de comemorar”.

Após a definição do campeão feminino, a Copa Brasil Bet7k terá pela frente mais um final de semana decisivo com as finais masculinas. Novamente a Arena Multiuso, em São José, será o palco da disputa que contará com as semifinais no sábado (9.3) entre Vôlei Renata e Vedacit Vôlei Guarulhos às 16h30, e Sada Cruzeiro e Sesi Bauru, às 19h. A final será no domingo (10.3), às 19h.

COPA BRASIL BET7K FEMININA

SEMIFINAIS

2.3 (SÁBADO)

Sesc RJ Flamengo 0x3 Dentil/Praia Clube (21/25, 21/25 e 18/25)
Gerdau Minas 3×1 Fluminense (25/20, 25/21, 17/25 e 25/16)

FINAL

3.3 (DOMINGO)

Dentil/Praia Clube 3×2 Gerdau Minas (25/23, 29/27, 22/25, 16/25 e 16/14)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro