A fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 14/15, que considera o turno e o returno da competição, chegou ao fim, e foi conhecida, nesta terça-feira (17.03), a seleção das melhores jogadoras de cada posição de acordo com as estatísticas. Na equipe estão atletas do Rexona-Ades (RJ), Molico/Nestlé (SP), Sesi-SP, Dentil/Praia Clube (MG) e Pinheiros (SP).
A seleção da fase classificatória tem Macris, do Pinheiros, como levantadora, já que foi a mais eficiente entre as jogadoras da sua posição. A oposto é a cubana do Dentil/Praia Clube, Ramirez, quarta melhor jogadora no ataque, depois dos 24 jogos realizados entre turno e returno.
As centrais são Carol, do Rexona-Ades, segunda colocada na estatística de bloqueio, e Bia, do Sesi-SP, líder na estatística do fundamento. O time conta ainda com as ponteiras Gabi, do time carioca, melhor no ataque, e Carcaces, do Molico/Nestlé, segunda no ataque.
Para Carol, seu bom desempenho nas estatísitcas é resultado de um trabalho feito em toda a equipe do Rexona-Ades.
‘Fiquei feliz em fazer parte da seleção. Penso que o trabalho com o time está no rumo certo, que é buscar diariamente a evolução. Estamos empolgadas com o playoff, a melhor parte começa agora, onde todas as equipes chegam embaladas e determinadas, e nós não pensamos diferente. Queremos garantir a vitória jogo a jogo e alcançar o nosso melhor nível. O foco no momento é o São Cristóvão Saúde/São Caetano’, afirmou Carol.
A líbero Camila Brait teve o melhor aproveitamento na recepção e na defesa e foi a melhor na sua posição. Presente também na seleção do returno, Brait chama atenção para o momento decisivo da Superliga feminina.
“Fico feliz em aparecer bem nas estatísticas, mas preciso melhorar muito. Estamos treinando forte, sabemos do nosso potencial e temos que evoluir nos playoffs. A motivação é muito grande”, disse Camila Brait.
Outros números
A partida que teve o maior número de torcedores presentes em toda a fase classificatória foi entre o Maranhão/Cemar (MA) e o Sesi-SP, no Castelinho, em São Luis (MA): 4.800.
O maior número de pontos marcados foi na partida entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e o Rio do Sul/Equibrasil (SC), quando o time do ABC Paulista levou a melhor por 3 sets a 2: 225. E o menor número foi na vitória do Sesi-SP sobre o São Bernardo Vôlei (SP): 103 pontos.
A maior pontuadora da fase classificatória foi a ponteira Thaisinha, do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). A atacante marcou 377 pontos entre as partidas do turno e returno da Superliga feminina 14/15.
Próxima fase da Superliga
Após o fim da fase classificatória, estão definidos os oito times que seguirão adiante na busca pelo título da Superliga feminina. No cruzamento pelas quartas de final, o Rexona-Ades, primeiro colocado, enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que foi o oitavo. O segundo na tabela, Sesi-SP, terá o Brasília Vôlei (DF), sétimo, como adversário.
Outro duelo será entre Molico/Nestlé e Pinheiros, na disputa do terceiro contra o sexto. E, na série que, na teoria, promete maior equilíbrio, se enfrentarão Dentil/Praia Clube, quarto colocado, contra Camponesa/Minas, que encerrou a fase classificatória em quinto.
A série melhor de três jogos pelas quartas de final terá início na próxima sexta-feira (20.03).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro