O Dentil/Praia Clube (MG) terminou o turno da Superliga feminina de vôlei 17/18 invicto. Nesta sexta-feira (08.12), a equipe mineira levou a melhor sobre o Hinode Barueri (SP) por 3 sets a 1 (22/25, 25/16, 25/17 e 25/15) em 1h51 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Foi a 11ª vitória seguida da equipe do treinador Paulo Coco na competição.
O time de Uberlândia aparece na liderança isolada da Superliga 17/18, com 33 pontos (11 vitórias). O Hinode Barueri está em quinto lugar, com 18 pontos (seis resultados positivos e cinco negativos).
A levantadora Ananda, que entrou durante o jogo no lugar na titular Claudinha, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do confronto, Ananda comentou sobre o resultado contra o Hinode Barueri.
“O Paulinho sempre fala que todas as 14 jogadoras precisam estar ligadas no jogo. Hoje consegui ajudar o grupo, mas a equipe toda está de parabéns. O mais importante foi que conseguimos os três pontos que serão fundamentais na classificação geral”, disse Ananda.
Pelo lado do Hinode Barueri, a ponteira Suelle lamentou a derrota, mas ressaltou o bom início de partida do time do treinador José Roberto Guimarães.
“Começamos a partida com muita atitude, depois não conseguimos manter o mesmo ritmo ao longo do confronto. Sabemos que contra a líder não poderíamos dar mole e acabamos levando essa virada. É claro que fizemos um papel bem melhor do que contra o Minas, semana passada, mas precisamos seguir trabalhando duro para recolocar nossa equipe no caminho das vitórias”, explicou a ponteira Suelle.
A oposta norte-americana Fawcett foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. A ponteira Fê Garay, com 17 pontos, e a central Walewska, com 14, também pontuaram bem pelas mineiras. Pelo lado do Hinode Barueri, a ponteira Suelle foi a maior pontuadora, com 17 acertos.
As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga feminina no dia 19/12. O Dentil/Praia Clube jogará com o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Hinode Barueri lutará pela reabilitação contra o Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP).
O JOGO
Com um contra-ataque, o Dentil/Praia Clube fez o primeiro ponto do jogo. Bem no bloqueio, o time da casa abriu dois pontos (9/7). Quando o time mineiro fez 13/10, o treinador José Roberto Guimarães parou o jogo. A paralisação fez bem as visitantes que empataram (14/14). O set seguiu equilibrado. O Hinode Barueri cresceu de produção e virou o marcador (19/18). Bem no bloqueio, o time de Barueri levou a melhor no primeiro set por 25/22.
O Dentil/Praia Clube foi melhor no início do segundo set e fez 5/3. Quando as mineiras fizeram 9/6, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. O Hinode Barueri cresceu de produção e empatou (10/10). Com um ace da levantadora Ananda, o time de Uberlândia abriu quatro pontos (14/11). Se aproveitando dos erros da equipe da casa, o time visitante empatou (14/14). O Dentil/Praia Clube foi melhor na parte final do segundo set e venceu a parcial por 25/16.
O Dentil/Praia Clube fez os seis primeiros pontos do terceiro set. Numa bola rápida da central Walewska, o time mineiro manteve a vantagem no marcador (8/2). Bem no saque e no bloqueio, as donas da casa fizeram 14/6. O treinador José Roberto Guimarães trocou as levantadoras. Entrou Ana Cristina e saiu Naiane. A substituição fez bem as visitantes que diminuíram a vantagem (18/13). A central Walewska se destacou e o time da casa levou a melhor no segundo set por 25/17.
O time mineiro continuou melhor no início do quarto set e fez os três primeiros pontos da parcial. Com um ponto de bloqueio, as donas da casa fizeram 5/3. Bem no bloqueio, time mineiro abriu quatro pontos (8/4). Com um ponto de saque da oposta Fawcett, a equipe de Uberlândia abriu quatro (11/7). O time mineiro dominou a parcial até o final e venceu o quarto set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Fê Garay, Amanda, Fabiana e Wal. Líbero – Suelen
Entraram – Natasha, Andréia, Ananda e Carla
Técnico – Paulo Coco
Hinode Barueri – Naiane, Edinara, Suelle, Jaqueline, Fran e Saraelen. Líbero – Natinha
Entraram – Ana Cristina, Sara, Ariele e Dani Terra
Técnico – José Roberto Guimarães
SUPERLIGA FEMININA 2017/2018 – DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO
08.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 1 Hinode Baueri (SP), às 19h15, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SporTV (22/25, 25/16, 25/17 e 25/15)
10.12 (DOMINGO) – Vôlei Bauru (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 13h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – RedeTV
08.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Sesc RJ, às 21h45, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV
09.12 (SÁBADO) – Fluminense (RJ) x Sesi-SP, às 15h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV
09.12 (SÁBADO) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Pinheiros (SP), às 10h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – SporTV
05.12 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3 x 0 Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV (25/23, 25/19 e 25/13)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro