De Mirim a Master mantém laços de 30 anos de amizade e paixão pelo vôlei

Amizade e esporte lado a lado

15 de novembro de 2019

Brenda, ao fundo, operou o joelho e atua como assistente-técnica na edição 2019

(Antonio Azevedo)

Final da categoria 40+ do Vôlei Master 2018, tie-break. A equipe De Mirim a Master enfrentava o Minas Mix, que acabaria campeão, e um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho tirou Brenda Mariano de quadra. Engana-se quem pensa que foi o suficiente para impedir sua presença na edição 2019, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

“Eu estou operada há praticamente 20 dias, fiz uma recuperação louca pra estar aqui, mesmo sem jogar. O que vale é estarmos juntas”, contou Brenda, que está inscrita como assistente técnica.

Recheada de ex-atletas, como Pretinha, Tetê e a própria Brenda, a equipe tem uma história que vai além das quadras e simboliza justamente o que o Vôlei Master busca sedimentar – a amizade e o esporte caminhando juntos.

“Somos amigas desde o mirim, desde as categorias de base. Começamos a jogar juntas desde 12, 13 anos, e quando surgiu a possibilidade do Vôlei Master, tivemos a vontade de voltar a jogar juntas, claro. Agora já são 11 anos desse grupo”, destacou Brenda.

Depois de sagrarem-se campeãs em anos anteriores, a perda do título no tie-break, após ter vencido o segundo set, ainda motiva as jogadoras do De Mirim a Master a só sair de Saquarema com a medalha de ouro, tudo sem deixar de lado a união. 

“Já fomos campeãs do 30+, 35+, 40+, mas em 2018 perdemos no tie-break, então estamos vindo com sangue nos olhos (risos). Mas acima de tudo, são mais de 30 anos de amizade entrando em quadra”, disse Brenda.

Na primeira partida, pelo grupo B do 40+ , elas venceram ADV Jaraguá por 2 a 0 (25/17 e 25/20) e Brenda, que assistiu do lado de fora, fez questão de exaltar o resultado.

“Foi um excelente primeiro jogo. Enfrentamos um time alto, que já conhecemos de outros anos, mas conseguimos nos manter à frente e controlar o placar, o que é muito difícil, variando os nossos saques”, analisou e concluiu a jogadora/assistente-técnica.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)

http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew_praia_d_2019/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)

http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew_praia_q_2019/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA

http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro