De “cabeça erguida”, Pinheiros encara Gerdau Minas fora de casa 

Desempenho e pontuação da equipe é melhor do que no primeiro turno

9 de fevereiro de 2024

Karen, Mara e Valdez comemoram ponto do Pinheiros

(Foto: Wagner Carmo/ECP)

“Vejam a evolução nas últimas partidas, a garra da equipe e vamos de cabeça erguida para os próximos jogos”. Foram essas as palavras do técnico do E.C. Pinheiros, Duda Nunes, ao final da partida contra o Osasco São Cristóvão Saúde, quando o time perdeu no tie-break por 3 sets a 2. E é com esse sentimento, de “cabeça erguida”, que o Pinheiros viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Gerdau Minas, neste sábado, dia 10, às 18h30, na Arena UniBH, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina 1XBet7K.  

A evolução do Pinheiros se comprova não apenas pelo bom desempenho dentro de quadra, como também pela pontuação na tabela de classificação, quando comparado com o primeiro turno da competição.  Nos quatro primeiros jogos, a equipe havia conquistado apenas dois pontos. No returno, já soma quatro. Um crescimento de 100%. Diante do Gerdau, naquela ocasião, o time não contava com a ponteira Nelmaira Valdez, que estava machucada e a oposta Bruna Moraes voltava de contusão e jogou por pouco tempo. Para o jogo de sábado, ambas as atletas estarão disponíveis, o que representa um ganho técnico considerável. 

“Está nítido o quanto a equipe cresceu nos últimos jogos: Condição física, técnica e também com relação ao entrosamento, tendo em vista a adaptação com a levantadora Amanda Sehn. Por mais que criemos ambientes nos treinamentos, as situações de jogos são diferentes. Quanto mais tempo a Amanda estiver em quadra, fará diferença na evolução do time”, observou observou o técnico Duda Nunes. 

O treinador destacou ainda que o Pinheiros brigará até o final por uma vaga nos playoffs da Superliga. “Nessa sequência dos seis primeiros jogos mais difíceis, ainda temos a possibilidade de tirar mais seis pontos dos nossos adversários diretos. Não sendo seis, o máximo que pudermos tirar ajuda muito no nosso objetivo, que é ficar entre os oito primeiros colocados”, finalizou.

Renan Dantas – Assessor de Imprensa
E-mail – renan.sousa@ecp.org.br