pATROCINADOR OFICIAL

Das quadras da Rocinha para as areias do Vôlei Master 

Multicampeão em edições anteriores, Mauro Misquito volta a jogar o Vôlei Master em 2024

17 de novembro de 2024

Fominha, Mauro Misquito vai disputar sete categorias em Saquarema

(Wallace Teixeira/FVImagem/CBV)

Mauro Misquito é uma lenda na Comunidade da Rocinha. Nascido há 54 anos e criado na maior favela do Brasil, ele tem o vôlei como uma das maiores paixões da vida desde os tempos de colégio. Sem vergonha de assumir que é competitivo, Mauro se prepara durante todo o ano para disputar o Vôlei Master, que acontece até sábado (23/11), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema. Joga a competição há 15 anos “em todas as categorias possíveis”. 

“Saquarema é a minha praia. Esse ano, vou jogar duplas nas categorias 40+, 45+ e 50+, e também o quarteto nas categorias 35+, 40+, 45+ e 50+. No ano que vem, estreio na categoria 55+. Já fui campeão do Vôlei Master sentindo cãimbras durante todo o jogo. Isso foi histórico”, recorda Misquito. “O CT de saquarema é um lugar lindo, com uma estrutura maravilhosa para a prática do vôlei. E o Vôlei Master é sempre um show à parte. Um ambiente leve, onde vários amigos se encontram não só para jogar mas, principalmente, para matar as saudades e reviver histórias do passado. É sempre muita resenha!”.  

Mauro migrou da quadra para a praia aos 18 anos, e só largou o esporte para se casar com – esse sim – o grande amor de sua vida, Elzete Misquito. O casal está junto há 35 anos, e o amor segue incondicional. 

“Sempre amei o vôlei. A única coisa que superava esse sentimento, era meu amor pela minha esposa, que permanece até hoje. Naquela época consegui fazer faculdade com muito esforço. Formei em Educação Física e comecei a trabalhar em uma escola, pois precisava sustentar minha casa. Hoje, com muito orgulho, sou preparador físico de várias atletas do vôlei de praia profissional. Além disso, toco um projeto de vôlei com crianças em uma quadra na Rocinha, que se chama Projeto Rocinha Vôlei. Ao lado dessas crianças, me sinto realizado”, revela Misquito.