A sede de Brasília (DF) da Superliga C feminina 2022 teve como grande vencedor o time Copergás/Uninassau (PE). O time pernambucano garantiu a vaga no acesso à Superliga B 2023 com campanha invicta, de quatro vitórias em quatro jogos e nenhum set perdido. Na partida que concretizou a classificação, o time pernambucano levou a melhor sobre o Brasiliense Voleibol Clube (DF) por 3 sets a 0 (25/10, 25/17 e 25/12).
“A conquista foi importantíssima para a nossa região Nordeste. Acredito que agora, com a vaga na Superliga B, conseguiremos estimular ainda mais a prática do voleibol entre crianças e jovens em nossa região. É um grande passo para desenvolver cada vez mais o voleibol. Estamos felizes com a conquista e motivados para a disputa da Superliga B em 2023”, avaliou o treinador do Copergás/Uninassau, Adalberto Nóbrega.
Junto com o Copergás/Uninassau, a Superliga C feminina já classificou para a próxima edição da Superliga B o Vôlei Taubaté (SP), vencedor da sede em Sorocaba (SP), e o Mackenzie Esporte Clube (MG), que teve a melhor campanha na sede do Rio de Janeiro (RJ). A última das quatro vagas será definida na sede em Irati (PR), que termina neste domingo (13.11)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.