Quatro jogos, sendo dois na televisão, movimentam a Superliga feminina de vôlei 14/15 nesta sexta-feira (12.12). A primeira transmissão do dia será o duelo entre o Camponesa/Minas (MG) e o Uniara/Afav (SP), às 17h, na arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Mais tarde, às 21h30, o confronto será entre o Rexona-Ades (RJ) e o E.C. Pinheiros (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
Tanto o clube carioca quanto o paulista contam com jovens talentos que vem se destacando nesta temporada, e que já se conhecem de longa data, apesar da pouca idade. A ponteiro Gabi, do Rexona-Ades, e a oposto Rosamaria, do Pinheiros, já jogaram juntas pelas seleções de base feminina e, agora, nesta sexta-feira, estarão em lados opostos.
Gabi lidera as estatísticas de melhor atacante da Superliga com 33,18% de aproveitamento e conta que três companheiras de equipe ajudaram na evolução ao longo das três temporadas que ela joga no time comandado por Bernardinho, que ocupa a terceira posição com 23 pontos, e oito vitórias em oito partidas.
“Eu estou muito feliz em ajudar a equipe e saber o quanto evolui ao longo de três temporadas. A Fabí, a Régis e a Fofão têm me ajudado muito neste processo, embora eu ainda precise melhorar em alguns detalhes, como o meu passe. Tenho assumido novas responsabilidades e elas me dão força”, comentou Gabi que tem 20 anos e ainda completou elogiando a companheira de seleção de base e a equipe adversária.
“A Rosamaria é uma grande companheira e fico satisfeita em vê-la se destacando, quem ganha é a seleção brasileira que pode contar com novos talentos. O time do Pinheiros tem boas peças como a Léia e a Ellen, além da própria Rosamaria, e tem nos impressionado, jogam com bolas rápidas e defendem muito. Nós precisamos sacar bem desde o início para encaixarmos nosso jogo”, comentou a jovem ponteira.
Rosamaria é a segunda maior pontuadora da competição com 137 pontos e uma das principais armas da equipe paulista que está em quinto, com 16 pontos e cinco vitórias em oito jogos. A jovem oposto chegou ao Pinheiros para esta temporada e logo conseguiu destaque.
“Esta é a minha primeira oportunidade como titular na Superliga. E o Pinheiros tem essa tradição de utilizar jovens atletas no elenco. Estou muito feliz com nossa campanha, temos feito bons jogos. Agora temos mais um grande clube pela frente e eu espero ter mais um bom desempenho em quadra”, contou a oposto que aproveitou e devolveu os elogios vindos da parceira de seleção de base.
“A Gabi é um espelho para mim, ela já está se destacando há mais tempo. Ela é uma jogadora muito esforçada”, acrescentou a atleta de 20 anos.
Outros jogos
Além das duas partidas televisionadas, outros dois confrontos complementam a décima rodada do turno nesta sexta-feira. Em São Luís (MA), o Maranhão/Cemar (MA) recebe o Brasília Vôlei (DF), no ginásio do Castelinho, às 20h15 (horário local). No outro lado do país, em Santa Catarina, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) enfrenta o São Bernardo Vôlei (SP), no ginásio do Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15 (horário de Brasília).
SUPERLIGA FEMININA 14/15
DÉCIMA RODADA DO TURNO
11.12 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
12.12 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas T.C., em Belo Horizonte (MG), às 17h
TRANSMISSÃO: SporTV
12.12 (SEXTA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h15
12.12 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15
12.12 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
13.12 (SÁBADO) – São José dos Campos (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP), às 16h