O Conselho Diretor do Vôlei Brasil reuniu-se nesta quarta-feira (07.06) na sede da instituição, no Rio de Janeiro, em que foram debatidas as principais questões em andamento. Entre os assuntos examinados, destaque para a apresentação para as apresentações dos projetos para a realização da fase final da Liga Mundial, a ser realizada em Curitiba, de 4 a 8 de julho, e da etapa brasileira do Grand Prix, programada para o período entre 20 e 23 de julho, em Cuiabá.
O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, destacou a importância da reunião na construção de um projeto consistente para o voleibol brasileiro.
“Temos um trabalho constante de aperfeiçoamento de nosso trabalho, e isso se reflete em nossos resultados, com as equipes brasileiras mantendo a tradição de vitórias. Mas importantíssimo para isso é o apoio de todos os colaboradores do Vôlei Brasil, que dão suporte administrativo”, comentou o presidente da CBV.
O status da Governança Vôlei Brasil foi apresentado pelo diretor executivo Ricardo Trade e por Thamiris Iack, responsável pela área. O diretor de Voleibol de Praia, Fulvio Danilas, e o diretor de Voleibol de Quadra, Radamés Lattari, apresentaram a programação das equipes brasileiras em 2017. A apresentação dos resultados da Superliga 2016/17 e das ações planejadas para a próxima temporada foi feita pelo superintendente da Superliga, Renato D’Ávila. A captação de recursos públicos também foi debatida, com participação do gerente de Desenvolvimento, Marcos Aurélio Gonçalves.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro