Confronto que abre semifinal feminina promete equilíbrio

Em Saquarema

23 de março de 2021

Dentil/Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentarão nesta sexta-feira

(William Lucas/Inovafoto/CBV)

Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e Dentil/Praia Clube (MG) estarão frente a frente nesta sexta-feira (26.03) pela primeira rodada do playoff melhor de três das semifinais da Superliga Banco Do Brasil feminina 20/21. O duelo promete muito equilíbrio com duas vitórias para cada lado até o momento na temporada. O jogo será disputado, às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada. O Osasco São Cristóvão Saúde levou a melhor nos duelos pela Superliga Banco Do Brasil. No primeiro turno, vitória por 3 sets a 2 e no segundo por 3 sets a 0. Já o Dentil/Praia Clube venceu os confrontos pelas semifinais do Troféu Super Vôlei e da Copa Brasil, respectivamente, por 3 sets a 1 e 3 sets a 0.

A semifinal também marcará o duelo de duas levantadoras com passagens pela seleção brasileira. Roberta, pelo Osasco São Cristóvão Saúde, e Claudinha, pelo Dentil/Praia Clube.

No Osasco São Cristóvão Saúde, a levantadora Roberta falou sobre o momento decisivo da competição e da expectativa para o confronto contra o time mineiro.

“Tenho certeza de que vai ser uma semifinal muito difícil, uma série pesada. Estamos nos preparando como um todo para esses confrontos. Já tivemos alguns jogos contra o Dentil/Praia Clube nessa temporada, alguns com vitórias e outros com derrotas e tudo isso serviu de aprendizado. Temos que jogar com consciência. Estou bem confiante. Estamos treinando bem e será uma grande semifinal”, apostou Roberta, que fez ainda uma análise do Dentil/Praia Clube.

“Sabemos que é um time alto, forte no bloqueio e com um volume de jogo muito bom. A Suelen tem feito uma excelente temporada e as ponteiras se revezam e não deixam cair o ritmo do time. É uma equipe difícil de se jogar contra. Temos que nos preparar bastante e entrar em quadra concentradas. Acredito que a equipe que errar menos vai acabar levando vantagem na série”, analisou Roberta.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, Claudinha espera um confronto de muito equilíbrio e mostra confiança em uma boa participação do grupo mineiro.

“Já nos enfrentamos bastante vezes nessa temporada, mas a história neste momento é outra. Vamos fazer de tudo para construir uma história nova e positiva. Estamos preparados para esse confronto e esperamos jogos bem difíceis e decididos nos detalhes. Cada partida jogada será uma final”, disse Claudinha, que ainda ressaltou a importância do trabalho em equipe no time mineiro.

“O trabalho coletivo será muito importante como estamos fazendo ao longo de toda a Superliga”, disse Claudinha.

Logo depois do duelo entre o Osasco São Cristóvão Saúde e o Dentil/Praia Clube acontecerá o primeiro confronto da semifinal entre o Itambé/Minas (MG) e o Sesi Vôlei Bauru (SP). A partida será disputa às 21h30, também com transmissão ao vivo do SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRRASIL FEMININA 20/21

Semifinal – 1ª rodada

26.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no CDV – SPORTV 2

26.03 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Semifinal – Jogo 2

28.03 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

28.03 (DOMINGO) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Semifinal – Jogo 3 (se necessário)

30.03 (TERÇA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 16h30, no CDV – SPORTV 2

30.03 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro