A agência Effect Sport / Works foi a vencedora do concurso realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para renovação de sua identidade visual. A nova logomarca já estará presente na inauguração da nova sede da CBV, no dia 27 deste mês, quando a entidade mudará sua sede no Rio de Janeiro para o Riocentro, na Avenida Salvador Allende.
A nova logomarca da CBV atende aos objetivos do concurso, de modernizar a comunicação gráfica da entidade em conformidade com os valores da entidade: comprometimento; planejamento e organização; postura profissional; eficácia; ética e confiança. Deveria ainda retratar a vitoriosa história do voleibol brasileiro e ser facilmente reconhecida e identificada pela comunidade externa e interna. Conforme o regulamento, a logomarca ainda pode sofrer ajustes.
Dezoito agências apresentaram propostas, que deviam obedecer aos critérios de objetividade concisão e clareza. O processo de escolha incluiu defesa das propostas, apreciação por Comissão Especial Julgadora e consulta aberta aos funcionários da CBV. A marca escolhida foi a vencedora tanto na apreciação da Comissão como na opinião dos funcionários.
Cronograma do processo:
23/09 – Divulgação do regulamento no site da CBV
24/09 a 27/09 – Inscrição das agências
28/09 – Divulgação da lista das agências concorrentes
28/09 a 07/10 – Prazo para criação da logomarca
08,09 e 13/10 – Apresentação (presencial) de acordo com sorteio e entrega das pranchas
14 a 15/10 – Reunião da Comissão e escolha de 3 logomarcas para votação interna
15/10 – Votação por funcionários da CBV
16/10 – Reunião da Comissão para definição da nova identidade visual
19/10 – Divulgação da nova Logomarca