Com Taquaral lotado, Vôlei Renata tenta vaga na semifinal da Superliga

3 de abril de 2024

(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Campinas, SP – O Vôlei Renata tem mais uma batalha pelos playoffs da Superliga Masculina BET7K, desta vez, valendo a classificação à semifinal. Diante sua torcida, que vai lotar as arquibancadas do Ginásio do Taquaral, o time campineiro tem a possibilidade de avançar de fase nesta quinta-feira (04), quando recebe o Sada/Cruzeiro, às 18h30, no segundo jogo da série quartas-de-final do torneio nacional. O duelo terá transmissão do Sportv 2.

No primeiro jogo, em Minas Gerais, os campineiros tiveram grande atuação coletiva e saíram com uma vitória por 3 a 0. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Horacio Dileo precisa de mais um triunfo por qualquer placar para selar a classificação. Em caso de vitória cruzeirense, as equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (09), novamente em Contagem, no terceiro e decisivo duelo das quartas-de-final.

“Todos os jogos são histórias diferentes, não acho que aqui será a mesma do jogo de Contagem. Eles vão vir em busca de um terceiro jogo, nós vamos pela classificação, haverá um monte de fatores brigando entre si dentro e fora da quadra durante o jogo. A única coisa que a gente tem que ter muito claro é o foco do que nós fazemos todos os dias, a humildade, o nosso trabalho. Entender que, para nós, é importante fazer poucas coisas, mas bem feitas, sabendo por onde o jogo passa”, afirma o técnico Horacio Dileo.

“Vamos enfrentar, novamente, o time que joga o melhor vôlei no Brasil. Isso não há dúvidas, não vai mudar meu pensamento se ganharmos ou se perdermos. É o time que melhor faz e isso tem que ser levado em consideração. Temos que manter as coisas que nós fizemos. Nossa postura foi muito boa durante o jogo, nossa tranquilidade para gerar contra-ataques, a claridade do Gonzalez na distribuição foi notável, sempre deixando na melhor condição. Jogo vai ser isso, pedrada por pedrada”, complementa o treinador.

O treinador campineiro ainda elogiou a disciplina e a consciência tática do Vôlei Renata no primeiro duelo.

“A tranquilidade que tivemos para jogar no primeiro confronto está dirigida a que a gente sabia o que tinha que fazer. Muitas vezes podemos fazer melhor ou fazer pior, muitas vezes quem está do outro lado pode ajudar ou atrapalhar. Foi um conjunto de fatores que nos levou a poder jogar em um padrão onde a gente ficou confortável para jogar, isso para nós, é muito importante, especialmente pela qualidade do time do Sada.”, acrescenta.


O Vôlei Renata terá casa cheia no confronto. Todos os ingressos colocados à disposição foram esgotados em menos de dois minutos.

Lucas Simionato

ESM – Entertainment Sports Management

19 3756-4049/ 19 9 96937535