Vinte e uma equipes e 82 jogos para definir o último campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes 2022/2023. Com um número recorde de participantes em uma etapa, o torneio sub-16 feminino começa nesta terça-feira (25.04) em Fortaleza (CE) e encerra a temporada do CBI no próximo sábado (29.04).
“Encerrar a temporada 22/23 do CBI com um recorde de participantes é uma marca muito importante para a competição. Isso acontecer em uma etapa sub-16, que é a categoria inicial do campeonato, torna esse recorde ainda mais significativo pensando em termos de renovação e aumento da base de atletas”, destaca Jorge Bichara, Diretor Técnico da CBV.
As 21 equipes estão divididas em três grupos com sete participantes. Os primeiros e segundos de cada chave, e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. Confira a tabela completa
O grupo A conta com BNB Clube (CE), Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ), Mackenzie (MG), Olympico Club (MG), Sport (PE) e Instituto Vitaliza (PE).
Associação Adrianinha de Basketball (PE), Círculo Militar (PR), CRB (AL), Desportivo Rio Grande (RN), Minas Tênis Clube (MG), Recreio da Juventude (RS) e Santa Mônica (PR) estão no grupo B.
O grupo C tem ADC Bradesco (SP), Centro Olímpico (SP), Curitibano (PR), Flamengo (RJ), Rede Cuca (CE), Remo (PA) e Tijuca Tênis Clube (RJ).
CAMPEÕES DA TEMPORADA 22/23 DO CBI
Sub-21 Feminino – Flamengo (RJ)
Sub-21 Masculino – Sesi-SP
Sub-19 Feminino – Flamengo (RJ)
Sub-19 Masculino – Minas Tênis Clube (MG)
Sub-17 Feminino – Mackenzie (MG)
Sub-17 Masculino – Flamengo (RJ)
Sub-16 Masculino – Flamengo (RJ)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro