Com novo técnico, Rio do Sul recebe Sesi-SP nesta sexta-feira

No SporTV

5 de janeiro de 2017

Rio do Sul e Sesi-SP estarão frente a frente nesta sexta-feira

(William Lucas/Inovafoto/CBV)

O Rio do Sul (SC) terá uma novidade para a torcida catarinense no primeiro jogo em casa pelo returno da Superliga feminina de vôlei 16/17. A equipe catarinense receberá, nesta sexta-feira (06.01), o Sesi-SP,  às 21h30, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). Será a primeira partida das catarinenses na competição sob o comando do treinador Pedro Castelli Filho. O jogo será válido pela primeira rodada do returno e terá transmissão ao vivo do SporTV. 

No primeiro turno, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), o Rio do Sul levou a melhor contra o Sesi-SP e venceu por 3 sets a 1. Na classificação geral, o time catarinense aparece na décima colocação, com nove pontos (três vitórias e oito derrotas). Na sequência vem o Sesi-SP na 11ª colocação, com quatro pontos (um resultado positivo e 10 negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 31 pontos.
 
O treinador do Rio do Sul, Pedro Castelli Filho, comentou sobre o início do trabalho no comando da equipe catarinense. 

“A receptividade foi muito boa e o time está com um bom astral, o que é importante. Vamos agora trabalhar muito para a partida de sexta-feira. Esperamos o apoio do torcedor e que a equipe possa conseguir uma vitória em casa e retomada de resultados positivos no campeonato”, disse Pedro Castelli Filho. 

Pelo lado do Sesi-SP, a levantadora e capitã da equipe, Giovana, acredita que o time da capital paulista tem tudo para fazer uma boa apresentação nesta sexta-feira. 

“É o primeiro jogo do segundo turno e temos mais uma oportunidade de buscar novos resultados. As expectativas são as melhores e estamos renovadas e recuperadas para apresentar o melhor que podemos”, afirmou Giovana. 

Outros jogos 

A primeira rodada do returno terá outra partida nesta sexta-feira. O Dentil/Praia Clube (MG) enfrentará o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). 

Outras duas partidas serão realizadas neste sábado (07.01). O Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) enfrentará o Pinheiros (SP), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Na sequência, às 20h (horário local), o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) duelará com o Vôlei Nestlé (SP), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). 

As duas últimas partidas da rodada serão realizadas na segunda-feira (09.01). O Rexona-Sesc (RJ) receberá o Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, às 20h, o Camponesa/Minas (MG) terá pela frente o Genter Vôlei Bauru (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). 

SUPERLIGA FEMININA 16/17

1ª RODADA RETURNO

09.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 
06.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) 
07.01 (SÁBADO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h (horário local), Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM)  
09.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
06.01 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x Sesi-SP, às 21h30, no Artenir Werner, em Rio do Sul – SporTV 
07.01 (SÁBADO) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Pinheiros (SP), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
 
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro