Campinas, SP – Com direito a virada épica no terceiro set, no qual chegou a ficar atrás dez pontos, o Vôlei Renata conquistou mais uma grande vitória na Superliga Masculina. Na noite desta segunda-feira (20), o time campineiro se reencontrou com a torcida em grande estilo: 3 a 0 (31/29; 25/18 e 25/23) para cima de Suzano, em jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina. Foi o primeiro jogo em casa dos comandados do técnico Horacio Dileo em 2025. Bruno Lima foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Com clima elétrico desde o primeiro ponto, o Vôlei Renata contou com a força da torcida para buscar duas reviravoltas no jogo. Ainda no primeiro set, depois de estar três pontos atrás (23 a 20), os campineiros passaram na frente do placar (24 a 23), depois de boa sequência de Adriano. Com ace do ponteiro, o time campineiro abriu 1 a 0: 31 a 29.
Depois de uma segunda parcial com ritmo forte no saque e no ataque, os campineiros voltaram desligados no terceiro set e deixaram o adversário abrir boa vantagem (10 a 1). Suzano seguiu em ritmo forte e abriu 10 pontos na frente (14 a 04). Aos poucos, porém, Horacio Dileo trocou algumas peças, promovendo as entradas de Anderson, Davy e Matheus Celestino e o cenário mudou.
Com a energia renovada e boas sequências de saque de Adriano e Judson, os campineiros foram diminuindo a vantagem e chegaram ao empate após dois erros seguidos do ataque adversário (23 a 23). Em bloqueio de Léo para cima de Muniz, o Vôlei Renata fechou o jogo e levantou o Taquaral ficou de pé para comemorar mais uma vitória.
“O que aconteceu nesse terceiro set foi muito inusitado. Acho que em toda a minha carreira nunca passei por uma experiência como essa, uma virada com uma diferença de tantos pontos, mas o nosso time é caracterizado por isso. A gente não larga o osso nunca, tanto nos treinos quanto nos jogos. A gente pode estar perdendo de 24 a 0 que a gente vai lutar para virar o set. Isso foi o que aconteceu hoje, é raro, mas o nosso time vai lutar sempre pelo melhor resultado”, comenta o levantador Cristiano.
O maior pontuador do confronto foi o oposto Bruno Lima, com 15 pontos. Seguido por Judson com oito e Adriano com sete.
“Temos uma semana para nos preparar, é um time que joga bem, são jogos muito difíceis que temos contra eles. É um campeonato diferente mas o objetivo é o mesmo”, acrescenta o oposto Bruno Lima.
Com 30 pontos, o Vôlei Renata assume provisoriamente a vice-liderança, ultrapassando o Minas, que entra em quadra na sexta-feira (24) para enfrentar Joinville, fora de casa. O próximo compromisso do time campineiro será pela Copa Brasil. Novamente contra Suzano, no dia 30 (quinta-feira), às 21 horas.
Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Lucas Simionato
ESM – Entertainment Sport Marketing 19 3756-4049/ 19 9 96937535