Com uma campanha invicta na sede em Teófilo Otoni (MG), Minas Tênis Clube (MG), com um time formado por jogadores da base do clube, garantiu nesta terça-feira (25.10) um lugar na próxima edição da Superliga B. Na decisão do grupo, a equipe mineira venceu o Climed/Atibaia (SP) por 3 sets a 0 (25/21) (25/22) (25/22). Com este resultado, o Minas encerra a participação no campeonato com cinco vitórias em cinco jogos, e nenhum set perdido.
“Para nós, é muito importante essa vitória. Pois iremos fazer com que os nossos atletas da base joguem a próxima Superliga B. Eles ganharão muita experiência jogando a competição adulta e preencher essa lacuna que fica ao sair do juvenil e migrar para o adulto, isso vai ser muito importante”, contou Rodrigo Regattieri, técnico do time campeão.
“É uma felicidade enorme, pois, dos 14 atletas que estão aqui, a exceção do Rhendrick que foi para o Minas esse ano, todos os jogadores são formados na nossa base. É de uma felicidade muito grande saber que estamos formando atletas e os tornando figuras presentes no cenário do voleibol nacional”, completa.
CLASSIFICAÇÃO FINAL – SEDE TEÓFILO OTONI (MG)
1º – Minas Tênis Clube (MG)
2º – FAE/OSASCO/ZENIV (MG)
3º – Climed Atibaia (SP)
4º – Super Vôlei/Santo André (SP)
5º – Pref. Municipal de Teófilo Otoni (MG)
6º – Acesita Vôlei (MG)
7º – PH Vôlei Instituto João Paulo (MG)
8º – Pró Esporte CPV Pref. Itabirito (MG)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro