pATROCINADOR OFICIAL

Com apoio da torcida, Fluminense vence São Cristóvão Saúde/São Caetano

Força carioca

23 de novembro de 2017

Lara ataca na vitória do Fluminense

(Mailson Santana/Fluminense)

Na partida de abertura da nona rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18, melhor para o Fluminense (RJ). A equipe carioca venceu, nesta quinta-feira (23.11), o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (25/21, 25/18, 22/25 e 25/22), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Foi a quinta vitória do time das Laranjeiras na competição.

O resultado manteve o Fluminense em sexto lugar na tabela de classificação, com 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas). O São Cristóvão Saúde/São Caetano segue em oitavo lugar, com nove pontos (três resultados positivos e seis negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) está na liderança isolada, com 24 pontos e sem perder sets.

A central Lara, do Fluminense, se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre a atuação das cariocas contra o time do ABC Paulista.

“Foi importante termos conseguido essa vitória e os três pontos em casa. Estamos cada vez mais entrosadas. Tanto o nosso saque como o bloqueio funcionaram muito bem no jogo de hoje. Jogamos com inteligência, não enfrentando o bloqueio delas e conseguimos esse bom resultado. Agora já temos que pensar no Pinheiros”, disse Lara.

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o treinador Haírton Cabral lamentou a derrota, mas ressaltou o espírito de luta do time do ABC Paulista.

“Nossa equipe sentiu um pouco a sequência de jogos, mas tivemos chances em todos os sets e as jogadoras lutaram durante todo o jogo. Estamos evoluindo e isso é importante”, explicou Haírton Cabral.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Pinheiros (SP) jogará com o Fluminense (RJ), na quinta-feira (30.11), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Já o BRB/Brasília Vôlei (DF) duelará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 18h, no sábado (02.12), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O JOGO

O São Cristóvão Saúde/São Caetano começou melhor e fez 6/2. Quando as visitantes fizeram 8/4, o treinador Hylmer pediu tempo. O Fluminense cresceu de produção e encostou (11/8). Bem no saque e com apoio da torcida, as cariocas diminuíram a vantagem das visitantes para um ponto (19/18) e o treinador Haírton Cabral pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as donas viraram o marcador e abriram dois (22/20). O Fluminense foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25/21.

O segundo set começou equilibrado. A ponteira Fernanda Tomé cresceu de produção e o time do ABC Paulista fez 7/5. O Fluminense passou a sacar com eficiência e virou o marcador (9/8). Com um ponto de contra-ataque da atacante Fernanda Tomé, as visitantes abriram três pontos (16/13). Neste momento, o treinador Hylmer pediu tempo. A paralisação fez bem as donas da casa que viraram o marcador (17/16). Quando o Fluminense abriu três pontos (19/16) foi a vez do técnico do São Cristóvão Saúde/São Caetano, Haírton Cabral, pedir tempo. O Fluminense dominou a parte final do set e venceu a parcial por 25/18.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano fez os três primeiros pontos do terceiro set. As visitantes seguiram melhores e fizeram 11/5. Se aproveitando dos erros do time do ABC Paulista, as donas da casa encostaram (14/8). Bem no bloqueio, as cariocas diminuíram a vantagem para três pontos (16/13). As visitantes seguraram uma reação das donas da casa e venceram o quarto set por 25/22.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano manteve o bom momento no início do quarto set e fez 6/2. Bem no saque, o Fluminense empatou (7/7). O bloqueio do São Cristóvão Saúde/São Caetano voltou a funcionar e a diferença no placar subiu para três pontos (10/7). O Fluminense cresceu de produção, virou o marcador, venceu o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

Fluminense – Giovana, Renatinha, Thaisinha, Michelle, Lara e Letícia Hage. Líbero – Sassá 
Entraram – Larissa, Sanábio, Rafaela 
Técnico – Hylmer Dias

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Lyara, Sabrina, Fernanda Tomé, Sonaly, Camila Paracatu e Mimi Sosa. Líbero – 
Entraram – Ana Flávia, Talia, Gabriella, 
Técnico –

SUPERLIGA FEMININA 2017/2018

9ª RODADA DO TURNO

23.11 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) – no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 – Transmissão: SporTV (25/21, 25/18, 22/25 e 25/22)

24.11 (SEXTA-FEIRA) – E C Pinheiros (SP) x Sesi-SP – no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 19 – Transmissão: SporTV

24.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Nestlé (SP) – ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 21h30 – Transmissão: SporTV

25.11 (SÁBADO) – Vôlei Bauru (SP) x Hinode Barueri (SP) – no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14h45 – Transmissão RedeTV

26.11 (DOMINGO) – Camponesa/Minas (MG) x SESC-RJ – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 13h – Transmissão RedeTV

28.11 (TERÇA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Renata Valinhos/Country (SP) – no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro