pATROCINADOR OFICIAL

Com apoio da torcida, Fluminense vence Genter Vôlei Bauru no tie-break

Super virada

10 de fevereiro de 2017

Fluminense comemora vitória contra o Genter Vôlei Bauru

(Mailson Santana/Fluminense)

Com o apoio da torcida, o Fluminense (RJ) conseguiu uma emocionante virada pela Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta quinta-feira (09.02), o time carioca venceu o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 2 (20/25, 25/21, 16/25, 27/25 e 15/12), em 2h24 de jogo, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela quinta rodada do returno da competição. 

O resultado diminuiu a diferença entre as equipes na tabela de classificação. O Fluminense aparece na sétima colocação, com 24 pontos (oito vitórias e oito derrotas). O Genter Vôlei Bauru está na quinta posição, com 28 pontos. 

A ponteira Sassá que virou bolas importantes no quarto set quando o time carioca perdia a parcial por 24/22, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Ao final do jogo, a atacante comentou sobre a virada das cariocas no confronto contra o time bauruense. 

"Em momentos difíceis como o de hoje mostramos que temos condições de crescer e jogar em um nível melhor. A equipe está de parabéns por ter mantido a frieza de acreditar o tempo todo no quarto set, mesmo quando estávamos atrás no placar. A Superliga é muito equilibrada e não tem jogo fácil. Todas temos que estar 100% para que viradas como essa possam acontecer em todos os jogos", disse Sassá.

Apesar da derrota, o Genter Vôlei Bauru teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Thaisinha, com 21 acertos. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (14.02). O Fluminense duelará com o Vôlei Nestlé, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Genter Vôlei Bauru buscará a reabilitação contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no mesmo horário, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). 

O JOGO 

A oposta Renatinha fez o primeiro ponto da partida. O set começou equilibrado. Se aproveitando dos erros do time da casa, o Genter Vôlei Bauru abriu dois pontos (14/12). Quando as visitantes fizeram 17/14, o treinador Hylmer pediu tempo. Bem no ataque, a equipe de Bauru segurou a vantagem e venceu o primeiro set por 25/20. 

O Fluminense voltou melhor para o segundo set e fez 6/4. O Genter Vôlei Bauru cresceu de produção e empatou (8/8). Bem no bloqueio e no saque, as cariocas abriram quatro pontos (14/10). O bloqueio das donas da casa seguiu determinante e a diferença no placar subiu para sete pontos (22/15). O time carioca segurou a vantagem e venceu a segunda parcial por 25/21. 

O Genter Vôlei Bauru começou melhor no terceiro set e fez 5/2. Com um ponto de saque da levantadora Juma, o time de Bauru abriu dois pontos (8/6). Quando as visitantes fizeram 12/9, o treinador Hylmer pediu tempo. O saque e o volume de jogo do Genter Vôlei Bauru incomodavam a equipe carioca e o time bauruense fez 22/15. O Genter Vôlei Bauru dominou o set até o final e venceu a terceira parcial por 25/16. 

O quarto set começou equilibrado. Numa boa sequência de saques da central Letícia Hage, o time carioca abriu três pontos (7/4). Neste momento, o treinador Marcos Kwiek pediu tempo. A paralisação fez bem as visitantes que viraram o marcador (8/7). O set ficou equilibrado. Bem nos contra-ataques, as cariocas viraram o marcador (13/12). As equipes se alternavam na liderança do marcador. A ponteira Thaisinha cresceu de produção e o time bauruense abriu dois pontos (17/15). O Fluminense conseguiu uma grande reação no final da parcial e venceu o quarto set por 27/25. 

O quinto set começou equilibrado. Bem no bloqueio, as cariocas fizeram 5/3. O time bauruense equilibrou as ações, mas o Fluminense foi melhor na parte final do tie-break e fechou o set por 15/12 e o jogo por 3 sets qa 2. 

EQUIPES

Fluminense – Pri Heldes, Renatinha, Jú Costa, Sassá, Lara e Letícia Hage. Líbero – Jú Perdigão 
Entraram – Eva, Jordane, Arianne e Jú Odilon 
Técnico – Hylmer 

Genter Vôlei Bauru – Juma, Bruna, Thaisinha, Mari Cassemiro, Angélica e Valquíria. Líbero – Brenda Castillo 
Entraram – Lyara, Mari e Rivera 
Técnico – Marcos Kwiek 

QUINTA RODADA DO RETURNO 

10.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h30, no Pero Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Pinheiros (SP), às 19h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) 
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) 
09.02 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 3 x 2 Genter Vôlei Bauru (SP), às 21h55, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) (20/25, 25/21, 16/25, 27/25 e 15/12)
10.02 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Rio do Sul (SC), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro