Em busca do tetra do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina está em Montpellier (FRA) para a reta final da preparação para a disputa da edição 2022 da competição, que começa no dia 26, na Eslovênia e na Polônia. Após quatro temporadas no voleibol francês, o central Leandro Aracaju é o anfitrião de seus companheiros nesta fase da preparação. Neste sábado (20.08), o Brasil, comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, enfrenta a seleção francesa, atual campeã olímpica em um amistoso às 15h (de Brasília).
“Eu me sinto bem aqui. No primeiro ano, tive outros brasileiros como companheiros de equipe, e eles me ajudaram na adaptação. O voleibol cresce a cada dia na França, ainda mais depois que a equipe masculina conquistou o título olímpico no ano passado. O campeonato é muito forte, muito competitivo”, diz Aracaju, de 29 anos, que chegou ao país em 2019 para jogar pelo Rennes Volley e depois transferiu-se para o Tours Voley-Ball. “Tive alguma dificuldade com o idioma, mas fiz aulas de francês, estudei bastante e hoje consigo me comunicar melhor”.
Brasil e França fizeram um jogo-treino nesta quinta-feira (18.08), com uma disputa em quatro sets. Cada time venceu dois (24/26, 28/26, 32/30 e 22/25). Para o amistoso deste sábado, Aracaju aposta que receberá uma parte do carinho da torcida local, mesmo estando do outro lado da quadra. “Acredito que a receptividade neste amistoso será bem legal. Os atletas e a torcida me conhecem bem. Mas vamos entrar com muito foco. É um jogo importante na preparação para o Campeonato Mundial. Estou muito feliz de estar na seleção. Representar o país é o sonho de qualquer atleta”, completou.
20.08 (SÁBADO) – BRASIL x França, às 15h (de Brasília) – Amistoso
Campeonato Mundial
Primeira fase
26.08 (sexta-feira) – BRASIL x Cuba, às 6h (de Brasília) – sportv 2
28.08 (domingo) – BRASIL x Japão, às 9h (de Brasília) – sportv 2
30.08 (terça-feira) – BRASIL x Catar, às 6h (de Brasília) – sportv 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro