pATROCINADOR OFICIAL

Clube Aest, em Serra (ES), recebe disputa envolvendo 20 duplas

Sub-17

12 de dezembro de 2018

Disputa do Sub-17 acontece pela segunda vez no Clube Aest-ES

(Bianca Nascimento)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12.12.2019

A segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 de vôlei de praia acontece nesta semana, na cidade de Serra (ES).  E novamente o Clube Aest será sede da competição, que começa na próxima quinta-feira (13.12) e vai até domingo (16.12). O evento contará com 20 duplas (10 em cada naipe) e oito clubes lutando pelo troféu de campeão. Será a última competição de vôlei de praia no calendário 2018 do CBI, que é realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

As 10 duplas inscritas em cada gênero serão divididas em dois grupos de cinco, jogando entre si na primeira fase (quinta e sexta). Os primeiros e segundos de cada grupo seguem para disputa das semifinais, enquanto os times eliminados na primeira fase se enfrentam para decidir as posições do 5º ao 10º lugar. Já no domingo, ocorrem as disputas de bronze e ouro dos dois naipes.

No torneio feminino, estão inscritas as duplas Vitória/Andryele (BNB Clube-CE), Pamela/Giuliana (Clube Náutico-PE), Isabella/Maria Clara (Clube Esperia-SP), Lavinia/Maria Murad (Clube dos Funcionários da CSN-RJ), Karen/Bruna Ribeiro e Ivana/Amanda Mota (Clube Aest-ES), Maria Cecília/Lara Raissa e Manuela/Marcelle (Tijuca Tênis Clube-RJ), Anna Clara/Luna e Lara Carvalho/Lorrayne (Olympico Clube-MG).

Já no naipe masculino, os times na disputa serão Pablo/Isac (Clube Náutico-PE), Igor Saldini/Alex Cardoso e Mateus Silva/Leonardo (Clube Esperia-SP), Filipe Baioco/Renan, Nichollas/Guilherme e Luiz Fernando/Arthur (Clube Aest-ES), Gabriel Borges/Luiz Augusto e Pedro/Victor Lopes (Olympico Clube-MG), Bruno Miranda/Gabriel Victor e Lucas Pereira/Gustavo Ramos (S.C Corinthians-SP).

Na primeira edição do CBI Sub-17, referente à temporada 2017, mas disputada em março deste ano, o Aest-ES ficou com a medalha de ouro no masculino, enquanto o Tijuca Tênis Clube-RJ levou o título no feminino. Já neste ano, o CBI Sub-19 teve como campeões Fluminense-RJ, no masculino, e Aest-ES, no feminino.

A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto prevê investimento em equipamentos, e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro