Circuito Sul-Americano: Pedro quer repetir no adulto as conquistas continentais da base

Gigante continental

1 de setembro de 2023

Pedro tem 19 anos e 2m de altura

(Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Do alto de seus dois metros, Pedro coleciona medalhas em disputas sul-americanas de base. No ano passado, foram dois ouros e uma prata. O vice-campeonato foi na etapa do Sul-Americano sub-21 disputada em Lima (PER). E é exatamente na capital peruana que, a partir desta sexta-feira (1/8), Pedro representa o Brasil etapa de abertura da temporada do Circuito Sul-Americano de 2023. Na competição, as duplas somam pontos para seus países ao longo de etapas e o país vencedor é conhecido ao final da temporada. O Brasil é o atual campeão feminino e ficou com a prata no masculino em 2022.

‘O objetivo é estar em constante evolução, então sempre projeto conquistar medalhas. Temos totais condições de chegar ao pódio’, garante Pedro, que jogará ao lado de Oscar. ‘Já jogamos algumas vezes juntos. Estou animado e ansioso por jogar mais uma competição internacional representando o Brasil.’

Para a disputa feminina, as convocadas foram Andressa e Vitória. Heitor e Vinícius são outros representantes brasileiros no Peru.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO SUL-AMERICANO

1ª etapa – Lima, no Peru

2ª etapa – Cayena, na Guiana Francesa

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.