A calculadora é companheira de Bárbara Seixas e Carol Solberg na etapa Elite de Tepic (MEX) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Afinal, elas podem garantir no México a sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. O Brasil pode levar até quatro duplas para a maior competição esportiva do planeta, duas masculinas e duas femininas. Até agora, apenas Duda e Ana Patrícia carimbaram o passaporte.
Bárbara Seixas e Carol Solberg se classificam se chegarem na terceira posição, e Tainá e Vic podem chegar no máximo em quinto lugar; se ficarem em quarto, Tainá e Vic não podem passar do nono.
“Todos os torneios têm sido importantes desde o começo da corrida olímpica. Nosso caminho para a conquista da vaga não se baseia somente nesse torneio, já vem sendo sacramentado ao longo do ano. Nosso pensamento é sempre fazer o nosso melhor, ajustar o necessário, pensar no presente, focar nos fundamentos e na alegria em fazer o que amamos”, avalia Bárbara Seixas.
Na disputa mexicana, Bárbara e Carol já estão no torneio principal, ao lado de Duda e Ana Patrícia. No qualifying, mais quatro duplas brasileiras estarão na disputa. Além de Tainá e Vic, também jogam André/George, Pedro Solberg/Evandro e Vitor Felipe/Renato.
Programação:
17/4 (QUARTA-FEIRA) – Qualifying – 13h às 1h (18.4)
18/4 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos – 12h às 3h (19.4)
19/4 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e repescagem – 13h às 2h (20.4)
20/4 (SÁBADO) – Quartas de final e semifinais – 17h às 2h (21.4)
21/4 (DOMINGO) – Finais e disputas de bronze – 16h30 às 21h30
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro