A caminhada das duplas brasileiras no Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega a uma cidade de boas lembranças. No ano passado, a etapa Elite de Jurmala, na Letônia, rendeu três pódios para o Brasil: a prata de Bárbara Seixas/Carol Solberg e os bronzes de Duda/Ana Patrícia e André/George. Das três parcerias, apenas André e George retornam à cidade para o Challenge deste ano. Mas outras sete duplas nacionais também entram em quadra querendo manter a rotina de bons desempenhos do Brasil na cidade. Talita/Thâmela e Johann/Lucas Aguinelo e estreiam nesta quinta-feira, no qualifying, enquanto Vitor Felipe/Renato, Evandro/Arthur, Tainá/Vic, Andressa/Vitória e Carol Horta/Rebecca, além de André/George, começam direto no torneio principal.
‘Estamos motivados e gostamos de jogar em Jurmala. Voltamos em um momento importante, no meio de uma corrida olímpica. Queremos dar um novo pontapé para enfileirar torneios e pegar medalhas. Dar um passo a mais do que no ano passado’, diz George, lembrando que os pontos nas etapas do Circuito Mundial valem para a corrida olímpica, que define os representantes do Brasil nos Jogos de Paris 2024.
‘Em 2022, jogamos em Jurmala pela primeira vez e já conseguimos um bronze. A areia é boa, venta um pouco e a temperatura é mais baixa do que estamos acostumados. Mas é uma etapa que traz boas lembranças e quando dá certo fica tudo bom’, brinca André.
Nesta temporada, o Brasil já conquistou nove medalhas no Circuito Mundial: três de ouro, três de prata e três de bronze.
Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2023 – Challenge de Jurmala (Letônia)
Confira a programação
15.06 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying
16.06 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos
17.06 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final
18.06 (DOMINGO) – Semifinais, disputas do Bronze e Finais
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro