Nova identidade visual, nova arena, novos uniformes. E agora uma nova mascote. Com um conceito que traduz o espírito da modalidade e seu estilo de vida, sua descontração e suas conexões nacionais e locais, e com a natureza, a renovada temporada 2023 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia ganhou um reforço. A quarta etapa do ano, em Campo Grande (MS), começa nesta quarta-feira (09.05) com a estreia de Sol, a gaivota que terá a missão de animar ainda mais a competição.
“A CBV desenvolveu um novo conceito para o Circuito Brasileiro, com um olhar mais moderno e jovem para uma modalidade que é sinônimo de conquistas no Brasil. O entretenimento é parte fundamental desse novo conceito, e a Sol é uma mascote moderna e dinâmica, que nos dá a oportunidade de aumentar a conexão com fãs e torcedores”, explica Henrique Netto, Diretor Comercial da CBV.
As novidades do Circuito Brasileiro vêm sendo adotadas ao longo da temporada, apresentando novas oportunidades para as cidades sede. A nova identidade visual tem cores mais vibrantes e de alto contraste, que ganharam vida nos uniformes produzidos pela Body Work, marca da Riachuelo, copatrocinadora e fornecedora oficial de material esportivo da CBV.
Esportivamente, a temporada apresentou uma evolução do modelo de disputa, com o formato de disputa dividido em Top 12 e Aberto, e a criação do Sistema Nacional integrando cerca de 70 torneios nacionais, regionais e estaduais.
Fora do campo esportivo, o vôlei de praia também foi o escolhido para dar início à parceria entre a CBV e a startup 2Sport, com o objetivo de apoiar os atletas na captação de patrocínios e recursos financeiros.
Com o reforço de Sol, a quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa às 9h (de Brasília) desta quarta no Parque das Nações Indígenas, com a disputa do qualifying do Aberto. A competição vai até domingo (14.05), com as disputas por medalhas do Top 12.
4ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Parque das Nações Indígenas – Campo Grande (MS)
Programação no horário de Brasília:
10/5 – quarta-feira – 9h às 19h – Qualifying do Aberto
11/5 – quinta-feira – 9h30 às 17h30 – Fase de grupos do Aberto
12/5 – sexta-feira – 10h às 20h40 – Oitavas e quartas de final do Aberto; Fase de grupos do Top 12
13/5 – sábado – 9h às 14h e 17h às 21h – Semifinais e finais do Aberto; Oitavas, quartas e semifinais do Top 12
14/5 – domingo – 9h30 às 12h – Finais e disputas de bronze do Top 12
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro