Circuito Brasileiro Bet7k começa em Campo Grande com um jeito diferente de acompanhar o vôlei de praia

“Experiência Pé na Areia” é uma das novidades da temporada, que pela primeira vez terá 16 equipes na disputa Top

20 de fevereiro de 2024

Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k terá "Experiência Pé na Areia" com espreguiçadeiras na beira da quadra

(Divulgação/CBV)

Em 2023, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia ganhou nova identidade visual, novas cores, novos uniformes e nova mascote. Para 2024, a Confederação Brasileira de Voleibol apresenta mais mudanças. A partir desta quarta-feira (21/2), Campo Grande (MS) recebe a primeira das nove etapas da temporada da competição, que além do naming rights da Bet7K, vai oferecer uma experiência inédita para o torcedor: a “Experiência Pé Na Areia”, uma área exclusiva na beira da quadra central, com confortáveis espreguiçadeiras e serviço de alimentação e bebida incluído. O modelo lançado pela CBV em 2022, com divisão entre Top e Aberto, foi mantido, com o aumento de 12 para 16 duplas na divisão principal.

A primeira etapa começa nesta quarta-feira (21.2), em Campo Grande (MS), na arena Bet7k montada no Parque das Nações Indígenas, com a presença de atletas que disputam um lugar em Paris 2024, como a dupla campeã mundial Duda e Ana Patricia, as medalhistas olímpicas Bárbara Seixas (ao lado de Carol Solberg) e Ágatha (com Rebecca) e os campeões mundiais Evandro (com Arthur Lanci) e André (com George).

“No ano passado modernizamos a imagem da competição e agora estamos modernizando a experiência do fã. A Experiência Pé na Areia é uma mudança de paradigma no jeito de viver uma etapa de vôlei de praia, que vai colocar os torcedores em espreguiçadeiras na beira da quadra, com serviços de alimentação e bebida incluídos. Os fãs ficarão realmente próximos do espetáculo e dos atletas que buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, destacou Henrique Netto, Diretor Comercial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além do naming rights da Bet7k, copatrocinadora da CBV, outro novo parceiro do Circuito Brasileiro é a Fuel, que passa a exibir sua marca na competição ao lado do Banco do Brasil, patrocinador oficial do vôlei brasileiro, da Riachuelo/Bodywork, da Gol e da Mikasa. Além disso, a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) permitiu passar de 24 para 32 o número de duplas beneficiadas com passagem aérea para jogadores e técnico a cada etapa – para ter acesso ao benefício, é necessário que a dupla esteja vinculada a um clube.

A temporada chega também com evolução no formato. O modelo lançado pela CBV em 2022, com divisão entre Top e Aberto, foi mantido, com o aumento de 12 para 16 duplas na divisão principal. A iniciativa torna a disputa ainda mais emocionante e sobe de 28 para 32 o número total de duplas em cada etapa.

“Estamos em ano olímpico e é natural que as atenções estejam voltadas para os Jogos de Paris, mas nosso planejamento não para em 2024. A evolução do modelo do Circuito Brasileiro Bet7k combinado com o desenvolvimento do Sistema Nacional de Competições – integrando e aumentando a relevância dos Estaduais, criando os Regionais e fazendo com que todos os atletas tenham acesso ao ranking do Circuito Brasileiro –, abre caminhos e cria oportunidades para novos talentos, já de olho em Los Angeles 2028 e Brisbane 2032”, explica Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.

Programação dos jogos (Horário de Campo Grande):

21.2 (QUARTA-FEIRA) – Torneio Qualifying do Aberto – 8h às 18h

22.2 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos e oitavas de final do Aberto – 8h às 17h30

23.2 (SEXTA-FEIRA) – Fase de Grupos Top 16; Quartas de final e semifinais do Aberto – 8h30 às 18h30

24.2 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final Top 16; Finais do Aberto – 8h30 às 13h; Semifinais do Top 16 – 16h às 19h30

25.2 (DOMINGO) – Finais do Top 16 – 8h30 às 12h – Transmissão do sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro