pATROCINADOR OFICIAL

Cinco duplas no naipe masculino e quatro no feminino avançam à fase de grupos

Em Campinas

27 de fevereiro de 2015

Haissa/Fabrine conquista a vaga no quali

(Paulo Frank/CBV)

O Parque do Taquaral em Campinas (SP) amanheceu diferente para os moradores da região nesta sexta-feira (27.02). Na penúltima etapa da temporada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Nacional 14/15 os últimos classificados à fase de grupos foram definidos. Cinco duplas no naipe masculino e outras quatro no feminino conquistaram a vaga no torneio eliminatório, e avançaram à fase de grupos.

Ao todo, foram realizados 36 jogos, sendo 28 duplas no quali masculino e 16 no feminino. Esta é a última chance para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia, campeonato que fecha o calendário.

No masculino, a briga pelas vagas na fase de grupos foi disputada. Os primeiros a se garantirem foram Fábio Guerra/Gilmário (RJ/PB), que venceram por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), em 35 minutos, Richards/Ralph (MG/RJ). Quem também se classificou na fase principal foram Léo/Zé Írio (PB/MS), que venceu Paulo Amado (DF) e Léo Morais (PB) por 2 sets a 1 (25/23, 18/21 e 15/13), em 56 minutos. Outras duas equipes também se classificaram, Maia/Alexandre (RJ/RJ) derrotaram Yuri/Léo (BA/PR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), em 43 minutos e Nilton/Bob Filho (RO/DF) venceram Heder/Miguel (ES/MS) por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 15/11), em quase uma hora de jogo.

Como Luccas Lima/Carlos Luciano (SP/RJ) não puderam participar do campeonato, a dupla Heder/Miguel (ES/MS), melhor ranqueada dentro do qualifying, avançou junto com as outras quatro duplas classificadas.

Feminino definido

O primeiro time classificado foi Haissa/Fabrine (MS/BA) que superou Pity/Carol (BA/SE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), em 40 minutos. Também avançaram Paula Hoffmann e Pauline (RJ/RJ) que venceram Ariele/Débora Lisa (SP/SP) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/13), em 37 minutos. As outras duas vagas ficaram com Aline/Solange (SC/DF) que derrotou Maria Clara/Natasha por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16), em 33 minutos, e Rosimeire Lima/Beatriz (AL/RJ), que venceu Victoria/Amanda (MS/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 26/24), em 40 minutos de jogo.

Entre os times que avançaram, Haissa e Fabrine (MS/BA) participam do terceiro torneio juntas. A baiana mostrou que buscam alcançar as mulheres que estão no topo jogando o Open, o Mundial.

‘Nós somos uma dupla que se conhece há muito tempo, mas sempre como adversárias. Esse ano resolvemos nos juntar e estamos trabalhando muito. Este resultado do qualifying já esperávamos, pois nos preparamos bastante para isso. É uma dupla que promete atrapalhar muita gente’, ressaltou Fabrine.  

A dupla também teve a oportunidade de se preparar com a tricampeã olímpica americana Kerri Walsh e a sua parceira April Ross. As americanas estão no Brasil para a disputa do Melhores do Mundo – Brasil x Estados Unidos, que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro.

‘Foi uma experiência incrível, a Walsh é uma atleta maravilhosa. Com certeza, qualquer pessoa gostaria de ter essa oportunidade. Foi muito importante para a nossa carreira e caminhada’, destacou Fabrine.

Os jogos do Nacional continuam neste sábado (28.02), a partir das 8h30, com partidas da primeira fase e quartas de final e entrada franca para a torcida.

Sobre o Nacional

O Circuito Banco do Brasil Nacional foi criado em 2012, quando o calendário do vôlei de praia brasileiro foi reformulado, passando a iniciar no segundo semestre de um ano e se estendendo até abril do ano seguinte. A competição foi formulada como uma forma de divisão de acesso dos atletas que se destacam para ingressarem na disputa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Open, principal torneio da modalidade.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO MASCULINO

http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela2R.asp?site=11&sexo=m

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela2R.asp?site=11&sexo=F

VEJA A GALERIA DE FOTOS
http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/imprensa/fotos/item/4706-campinas-sp-27-02-2015-nacional