Challenger de Maricá de vôlei de praia tem Arthur/Adrielson e Talita/Thâmela no topo do pódio

Segunda etapa

23 de outubro de 2023

Pódio completo no Challenger de Maricá

(Maurício Val/FVImagens/CBV)

A praia do Recanto, em Maricá (RJ) foi o palco da disputa da segunda etapa Challenger de vôlei de praia 2023. Neste domingo (22.10) a competição coroou com o título Arthur e Adrielson, no masculino, enquanto Talita e Thâmela levaram o ouro no feminino. Campeões do Circuito Brasileiro de forma antecipada, a disputa na Região dos Lagos foi a primeira competição de Arthur e Adrielson depois de confirmarem o título da temporada. Na decisão em Maricá eles superaram Léo Vieira e Matheuszinho por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).

No torneio feminino Talita, que têm três participações olímpicas na carreira, conquistou o primeiro título nacional ao lado de Thâmela com a vitória na final sobre Carol Horta e Ana Luiza por 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 15/10).

“Na hora da final estava ventando muito e o segredo foi ter paciência. Este foi o primeiro título juntas em um evento nacional, o que mostra que estamos no caminho certo. Esta vitória em Maricá nos motiva para continuarmos trabalhando muito para seguirmos conquistando bons resultados nos próximos eventos que estão por vir nesta temporada”, comentou Talita.

Nas disputas pelo bronze em Maricá Verena e Kyce venceram Fabrine e Flávia por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18) na chave feminina. Entre os homens Vinícius e Heitor superaram Nicolas e Manaus por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/13).

Nesta quinta-feira (26.10) Saquarema (RJ) recebe a terceira etapa Challenger de vôlei de praia. A competição reunirá 64 duplas (32 de cada gênero) em busca não só do título da etapa, como também uma oportunidade de fazer um upgrade na pontuação do ranking de entradas, que define se uma dupla disputa o qualifying ou o torneio principal das etapas do Circuito Brasileiro. Ao fim da competição, a pontuação obtida será comparada com a da etapa nacional de Fortaleza. Se for maior, substitui a pontuação anterior.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro