A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira (14.04), a suspensão, por tempo indeterminado, da apresentação das atletas convocadas para a seleção sub-20 feminina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O grupo iria iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira (19.04), mas teve seus compromissos atrasados em razão da pandemia da COVID-19.
No entanto a convocação feita às atletas e membros da comissão técnica segue mantida e nova data para o início dos treinamentos visando o mundial da categoria na Holanda e na Bélgica será anunciada em momento oportuno.
Foram convocadas as levantadoras Maria Clara Albretch, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Júlia Kudiess, Lívia dos Santos Gomes Lima, Katia Larissa Machado e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro, Maria Luiza Bechtel e Jaqueline Schmitz; e as líberos Letícia Moura, Gabriela Santin e Luanna Emiliano. As atletas convidadas são Aline Olegário, central, e Amanda Julião, ponteira/oposta.
A comissão técnica da seleção brasileira sub-20 feminina é formada pelo supervisor Caetano Rocha; o técnico Hairton Cabral; o assistente técnico Guilherme Schmitz; o auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos; o analista de desempenho Tiago Santos da Costa; o médico Marcus Vinícius Muriano da Silva; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Carolos Pires Neto; o preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza; a psicóloga Nicole Tauchmann; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro