A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamenta o falecimento do ex-presidente da Federação Matogrossense de Voleibol, Sabino Albertão Filho, ocorrido na madrugada desta terça-feira (22.06) por complicações da COVID-19. Atuante, Sabino Filho foi um defensor do voleibol e deixou um legado no esporte do Mato Grosso. Ele foi Presidente da Federação Matogrossese de Voleibol por um período de oito anos e Secretário Estadual de Esporte e Lazer no Governo Dante Oliveira.
Além disso, Sabino Albertão Filho era professor da UFMT da disciplina de voleibol e foi professor da antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso. Ele também treinou as seleções mato-grossenses de voleibol formando muitos atletas naquele estado.
O atual presidente do da Federação Matogrossense de Voleibol, Nicanor Lopes Reis Filho, lamentou a partida de um dos grandes incentivadores do voleibol mato-grossense.
“É um momento muito difícil. O Sabino foi um grande amigo e conselheiro. Ele era um exemplo de pessoa e fez muito pelo nosso esporte. Só tenho agradecimentos por todos os momentos que vivemos juntos”, finalizou Nicanor.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro