CBV informa a respeito da seleção sub-20 na Bélgica

Nota oficial

5 de julho de 2021

Seleção sub-20 feminina durante treinamento na Europa

(Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que não houve qualquer deportação de atleta da seleção brasileira sub-20 feminina de vôlei. Após apresentar todos os protocolos de testes da delegação em Lisboa, Portugal, o Brasil entrou na Bélgica com carta convite da Federação local.  

Na sexta-feira (02.07), já no centro de treinamento de Bruxelas, na Bélgica, a equipe foi submetida a dois testes e todos tiveram resultados negativos, dando início aos treinamentos no mesmo dia. No sábado (03.07), a seleção treinou pela manhã. Entretanto, antes do amistoso com a Bélgica, programado para a tarde desse mesmo dia, o Brasil recebeu a visita do Presidente da Federação local informando que não seria realizado o amistoso por conta dos protocolos restritivos do governo. Vale salientar, aqui, que a federação belga não havia tomado todas as providências burocráticas necessárias junto ao governo local para a realização dos amistosos.   

A partir de então o staff da CBV, por meio da CEO Adriana Behar, tomou todas as providências para a permanência da seleção na Bélgica por mais um dia, uma vez que a Holanda só nos receberia a partir do dia 7. A seleção treinou no domingo (04.07), pela manhã, em Bruxelas, enquanto providências foram tomadas junto ao cônsul do Brasil, que agilizou a entrada na Holanda antes da data prevista. Estão todos bem acomodados, em um dos melhores Centros de Treinamento existentes, na Holanda, que será a sede da chave do Brasil. 

Ressaltamos que a Argentina e a Rússia também têm medidas restritivas na Bélgica e, por esse motivo, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) alterou as chaves da competição.  

Cabe esclarecer, também, que antes da partida do Brasil, uma atleta testou positivo em Saquarema (RJ) e, embora a sua colega de quarto não tenha testado positivo, a CBV julgou pertinente desligar as duas e em seus lugares reconvocar as substitutas.  

A CBV reafirma que tomou todas as medidas necessárias e protocolares preventivas para a viagem e em relação a Covid-19. Todas as atletas integrantes da equipe e os membros da comissão que técnica que estão na Europa testaram negativo para a Covid-19 antes do embarque no Brasil.

 O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro