CBV homenageia os 10 anos da prata em Londres durante a disputa da Supercopa masculina

Na história olímpica

25 de setembro de 2022

Lucão, Rodrigão, Thiago Ales, Vissotto e Wallace ao lado de Radamés Lattari

(Wellington Lima/Inovafoto/CBV)

Antes da bola subir para a decisão da Supercopa masculina 2022 na manhã deste domingo (25.09), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prestou uma homenagem aos 10 anos da conquista da medalha de prata da seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Lucão, Wallace e Leandro Vissotto, que disputaram a partida, foram ovacinados pelo público presente no Geraldão, em Recife (PE), ao lado de outros dois companheiros daquela campannha, Rodrigão e Thiago Alves. Eles receberam um troféu comemorativo das mãos de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Também foram lembrados  Bruninho, Dante, Giba, Murilo, Ricardinho, Sidão, Sérgio Escadinha e o técnico Bernardinho.

Rodrigão (ouro em Atenas 2004, prata em Pequim 2008 e prata em Londres 2012) – “Eu participei de três edições de Jogos Olímpicos, e em todas nós nos dedicamos muito. Uma medalha é uma recompensa por todo este esforço. É muito gostoso receber esta homenagem, e poder estar aqui neste ambiente, com o ginásio lotado, recebendo um carinho enorme da torcida”.

Thiago Alves (prata em Londres 2012) – “É um prazer estar aqui. Conquistar uma medalha olímpica, estar em um pódio, é uma conquista marcante. Nós sempre buscamos estar no pódio. Uma medalha olímpica é a realização de um sonho, são pouquíssimos atletas que conseguem. E hoje celebrar este feito, uma década depois, é muito gratificante”

Radamés Lattari, vice-presidente da CBV – “Nós temos o objetivo de homenagear as grandes conquistas do nosso voleibol, fazendo com que todo o público tenha conhecimento da história da nossa modalidade e das pessoas que ajudaram a escrever esta história. Queremos sempre homenageá-los em vida, para que eles disfrutem deste reconhecimento’.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro