pATROCINADOR OFICIAL

CBV fecha parceria com a Tero Labs e vôlei brasileiro terá álbum de figurinhas digital

Novidade para a torcida

26 de outubro de 2023

Torcedores poderão colecionar NFT´s e participar de experiências exclusivas

(Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fechou uma parceria inovadora com a Tero Labs, empresa líder na área de colecionáveis digitais no Brasil para o lançamento do álbum digital de figurinhas (NFTs) do vôlei brasileiro. As primeiras serão divulgadas no início de novembro, para marcar a chegada da Superliga, maior competição do vôlei nacional que completa 30 anos nesta temporada. O álbum digital será uma plataforma interativa, que permitirá aos torcedores realizar trocas, explorar conteúdos exclusivos e desbloquear experiências e prêmios. A figurinha 001 já está disponível de forma gratuita no link www.gotas.social.com.br com o código VOLEIBRASIL.

‘Estamos desenvolvendo ações para aumentar a conexão entre torcedores e seus ídolos, rejuvenescendo e aumentando a base de fãs do voleibol. A parceria da CBV com a Tero Labs vai oferecer uma experiência única e exclusiva, unindo o digital e o físico, já que colecionar as figurinhas vai desbloquear prêmios como itens relacionados ao voleibol e até encontros com jogadores. Queremos proporcionar momentos inesquecíveis e estabelecer novos padrões para a indústria esportiva’, explica Henrique Netto, diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV.

A Tero Labs é uma empresa líder em tecnologia e inovação, dedicada a criar soluções digitais que transcendem os limites da imaginação. Combinando expertise técnica com visão futurista, está na vanguarda das transformações digitais e criação de experiências memoráveis. Para Bruno Pessoa, fundador da empresa, a iniciativa do álbum virtual do vôlei brasileiro traz uma experiência única para os torcedores.  ‘Estamos extremamente empolgados em nos unir à CBV neste momento crucial, em que o vôlei brasileiro se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris. Nossa colaboração abrirá portas para os fãs experimentarem algo inovador e memorável, transcendendo as fronteiras do esporte e da tecnologia’. 

Conectar o voleibol a novas tecnologias, ao universo jovem e à música, arte e cultura é um dos objetivos da CBV. No Pré-Olímpico masculino, foi realizada uma votação popular que premiou os atletas mais queridos da competição com um troféu inédito: um toy art de cores vivas e elementos que remetiam ao voleibol e ao Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o calçadão de Copacabana. Em agosto, foi lançado o Tour Virtual do Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, para que fãs e torcedores conheçam melhor a instalação que prepara seleções adultas e de base, de quadra e de praia.