A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se pronuncia nesta terça-feira (21.04) e esclarece que não há equipe considerada campeã da Superliga Banco do Brasil masculina 2019/2020. A competição foi encerrada devido a pandemia da COVID-19, e a decisão foi tomada em reunião por videoconferência realizada na última segunda-feira (20.04), com votação dos 12 clubes participantes da edição, além da Comissão de Atletas.
Na ocasião, ficou claro que o campeonato terminaria sem um campeão, respeitando apenas a classificação do momento para definição da vaga no Campeonato Sul-Americano e das equipes que iriam para a Superliga B. A votação pelo fim da competição se deu por oito votos a favor e cinco contra.
“Fizemos uma reunião ontem onde todos os clubes participaram de forma virtual e ouviram claramente que não há um campeão na temporada 2019/2020 da Superliga. Por isso, embora tenha se denominado campeão moral, recebemos com surpresa a informação de que a equipe de Taubaté tenha se considerado campeã deste ano. Esclarecemos então, mais uma vez, que não há vencedor nesta temporada”, afirmou o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro