pATROCINADOR OFICIAL

CBV divulga tabela da próxima Superliga B de ambos os naipes

Edição 2018

8 de dezembro de 2017

Neste ano os dois finalistas se classificam para a elite do voleibol

(Divulgação/CBV)

A temporada 2018 da Superliga B terá início no dia 20 de janeiro. Esta é a data da primeira rodada da Superliga B Masculina, que contará com oito equipes nesta que será a sétima edição. Entre as mulheres, a competição tem início no dia 25 de janeiro, com seis clubes participantes. A tabela foi divulgada nesta sexta-feira (08.12) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A fase eliminatória da Superliga B Masculina, com as quartas de final, começará no dia 17 de março, enquanto a Superliga B Feminina terá os playoffs iniciados a partir de 10 de março.

A primeira partida do torneio masculino, no sábado (20.01) terá o UPIS (DF) enfrentando o Vôlei Ribeirão Preto (SP), às 17h, no ginásio da AABB em Brasília. Outras três partidas também ocorrem no mesmo dia (confira a lista completa abaixo).

O primeiro duelo na Superliga B Feminina será entre o Lavras Vôlei (MG) e o CEFA (RS) em Lavras(MG), às 19h30 do dia 25 de janeiro. A se completa no dia 27 do mesmo mês com mais duas partidas (confira abaixo).

No torneio masculino os times jogam entre si e os oito avançam para as quartas de final, que será disputada em melhor de três jogos, bem como as semifinais. A grande decisão está prevista para o dia 14 de abril.

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Botafogo (RJ), o Montecristo/Artesanal (GO), APAN/Esferatur (SC), o UPIS (DF), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), o Vôlei Ribeirão Preto (SP), o Vôlei Um Itapetininga (SP) e o Super Vôlei Santo André (SP).

Entre as mulheres os seis clubes também jogam todos contra todos em fase única. Os dois melhores avançam direto para as semifinais. Os demais jogam um playoff em dois jogos. No caso de cada time conseguir uma vitória a definição será feita em um Golden Set de 25 pontos após o segundo jogo. O mesmo formato se aplicará às semifinais. A final, em jogo único, está programada para o dia 7 de abril.

A competição feminina em 2018 com o ADC Bradesco (SP), o Curitiba Carob House/CMP (PR), o Lavras Vôlei (MG), o São José dos Pinhais (SP), o CEFA (RS) e o Vôlei Positivo/Londrina (PR). Em ambos os naipes os dois times finalistas asseguram uma vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2018/2019.

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B MASCULINA

20.01 (SÁBADO) UPIS (DF) x  Vôlei Ribeirão Preto (SP), na AABB, em Brasília (DF), às 17h

20.01 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x Super Vôlei Santo André (SP), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h

20.01 (SÁBADO) Montecristo/Artesanal (GO) x Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), na Arena MonteCristo, em Goiânia (GO), às 18h30

20.01 (SÁBADO) Apan/Esferatur (SC) x Vôlei Um Itapetininga (SP), no Galegão, em Blumenau (SC), às 19h30

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B FEMININA

25.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x CEFA (RS), no Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 19h30

27.01 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x ADC Bradesco (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h

27.01 (SÁBADO) Curitiba Carob House/CMP (PR) x Vôlei Positivo/Londrina (PR), no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro