A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (16.10) os detalhes da disputa da primeira edição da Superliga C masculina. A competição substitui a extinta Taça Prata e serve como acesso à Superliga B, segunda divisão da principal competição nacional do vôlei, e acontece entre 9 e 12 de novembro em Lavras (MG) e São José dos Campos (SP). Na temporada 2018, primeira da história, estarão disponíveis duas vagas para o acesso.
A Superliga C masculina contará com a participação de sete clubes espalhados nas duas sedes. Pelo formato definido para o torneio, os times serão divididos dois grupos. O campeão de cada grupo garantirá a vaga na Superliga B.
Em São José dos Campos as partidas acontecerão entre os dias 9 e 11 de novembro no ginásio do SESI. As quatro equipes participantes do grupo na cidade paulista jogarão entre si. Estão na disputa o São José dos Campos (SP), o Santos F.C. (SP), o AIG-Nagumo (SP) e o Vôlei Potiguar/Natal (RN).
Na cidade de Lavras a competição será entre 10 e 12 de novembro no ginásio do Lavras Tênis Clube. Na briga pela vaga de acesso à Superliga B estarão o Lavras Vôlei (MG), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) e a AABB-Rio (RJ).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro